25 de Maio de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Governo anuncia liberação de verba para Santa Casa de Tupã

Instituição de saúde do município irá ser beneficiada com a quantia de R$ 2 milhões.

O Governo do Estado, por meio da prefeitura de Tupã, divulgou nesta semana que a Santa Casa de Tupã será beneficiada um recurso de R$ 2 milhões para a Santa Casa de Misericórdia durante o ano de 2019. O repasse será para cobrir despesas de custeio da entidade.

De acordo com a prefeitura, os subsídios estão relacionados à subvenção, ao programa Pró-Santa Casa e ao Plantão de Disponibilidade.

O valor foi discutido em reunião realizada no dia 1º de março, com o prefeito Ricardo Raymundo, o secretário municipal de finanças, Claudio Zopolato, a secretária municipal de Saúde, Célia Zeferino e representando a Irmandade da Santa Casa, os provedores, Claudinês Luchi Arroyo e Laércio Garcia.

Segundo o prefeito Ricardo Raymundo, o repasse auxiliará na manutenção dos trabalhos que hospital tem feito em prol da população tupãense.

"A Santa Casa sempre foi uma grande parceira da prefeitura e sempre cuidou muito bem da saúde dos nossos moradores. Sabendo das dificuldades que o hospital vem enfrentando, conversamos com Claudinês para poder ajudar a manter o hospital de portas abertas”, disse. "Consideramos o aumento de repasse extremamente necessário, pois faz com que a população receba um atendimento cada vez mais humanizado e de qualidade”, concluiu.



Assessoria
+ VEJA TAMBÉM