20 de Outubro de 2019
18º/33º
ENTRETENIMENTO » COLUNISTAS

Ralos ocultos, lineares, square: algumas opções para seu ambiente

Ariadne Bukvar é formada em Arquitetura e Urbanismo e atua em projetos arquitetônicos e em arquitetura de interiores.

Os ralos ocultos têm ganhado cada vez mais espaço dentro dos banheiros e espaços molhados das casas brasileiras.Mais modernos que os convencionais, eles podem vir com tampa de inox ou receber o mesmo revestimento do piso.

Quando posicionados de forma estratégica, podem ajudar a compor melhor a paginação do piso do banheiro, principalmente na área do box, evitando recortes muito expostos e facilitando a caída de água com a instalação de revestimentos com peças de grandes formatos.

Este tipo de ralo não somente valoriza a estética do banheiro, mas é capaz de também reduzir o mau cheiro que muitas vezes volta pelo compartimento e pode ser utilizado em ralos secos (ambientes internos e externos) e sifonados (banheiro). Sua limpeza também é facilitada através da abertura da tampa que esconde uma canaleta de PVC fixada no contrapiso.

RALOS LINEARES

Este modelo é encontrado em várias medidas – inclusive com esquadria diagonal - e deve ser instalado preferencialmente em paralelo com as paredes, a fim de evitar recortes e emendar de piso e oferecendo um melhor acabamento.

Ele pode ter a tampa em inox quando no modelo convencional em inox – com custo mais baixo - ou receber o revestimento de sua preferência através dos modelos ocultos, que tem um preço mais elevado.

Ralo linear em inox:



Ralo linear oculto:




RALOS SQUARE

Os ralos square – os famosos quadradinhos – tem a facilidade de serem instalados em qualquer local do ambiente, inclusive em pontos de esgotos já existentes e pode ser encontrado com menor preço em tampas em inox ou em modelos ocultos – mais caros - embutindo o revestimento do piso.

Ralo square em inox:



Ralo square oculto:



Ariadne Bukvar
Ariadne Bukvar é formada em Arquitetura e Urbanismo e atua em projetos arquitetônicos e em arquitetura de interiores. Sempre atenta às tendências da área, busca aplicar novos usos para os materiais, sem deixar de lado a funcionalidade e conforto em cada projeto. Apesar de não se prender a um único viés e transitar por diferentes estilos, é apreciadora do contemporâneo com pinceladas rústicas, sendo que a principal característica de seu trabalho, com ênfase na iluminação, a preocupação com a ocupação do ambiente, pois acredita que a necessidade de cada cliente determina a concepção do projeto.
+ VEJA TAMBÉM