18 de Outubro de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológia publica desabafo após visitar quintais sujos

Joselaine demonstrou indignação com a sujeira que encontrou em algumas casas do município

O desabafo de uma servidora pública de Tupã chamou a atenção dos internautas nas redes sociais. Após visitar diversas residências no último sábado (6), durante mutirão de limpeza que está sendo realizado pela prefeitura, Joselaine Pio Rocha, que é a enfermeira responsável pelo setor de Vigilância Epidemiológica, fez a seguinte publicação em seu perfil:

"Quando me deparo com postagens afirmando que a culpa dos casos de Dengue é dos agentes.. Da Administração.. Da saúde.. Dos vereadores.. Que somos pagos para isso e que tudo que estamos fazendo é nossa obrigação. Não!! Não é.. Não tenho obrigação nenhuma de entrar em sua casa,em seu terreno,sua empresa e recolher o lixo que você deixou.. Não temos obrigação nenhuma de ouvir desaforos no portão mesmo quando estamos com a intenção de ajudar. Desaforos como: ahh pode entrar,não tenho tempo de limpar não..
Ahhh pode multar,não tenho dinheiro para pagar mesmo.. Ahh essa hora?? Estava dormindo e vcs com esse bla bla bla de dengue.. Enfim.. Nossa obrigação é zelar pelo bem público e saúde pública,mas em nenhum momento sou responsável pela sua casa ou seu bem particular. Portanto faça sim a sua parte e chega de transferir o problema. A Prefeitura tem sua parcela de responsabilidade nos locais onde cabe à ela realizar,isso sim devemos cobrar e fiscalizar,porém não fechem os olhos e tenha ATITUDE se realmente deseja mudança em sua cidade.. Seu bairro.. Participe das campanhas em seu bairro,ajude como nós mudar o cenário de algo que o único responsável é o ser Humano. Jogue lixo no lixo!! Simples assim”.


O post repercutiu na rede social, com diversos comentários, curtidas e compartilhamentos. Ao Tupacity, Joselaine relatou que muitas residências se encontram em situação deplorável de acúmulo de lixo. "São inacreditáveis algumas coisas que vemos na casa das pessoas. Infelizmente o município vive uma situação epidêmica de dengue. Alarmada com a situação, decidi fazer a postagem. Se essa situação não mudar e cada cidadão começar a fazer sua parte e colaborar com a prefeitura, muitas pessoas ainda ficarão doentes”, comentou.


Casos de dengue


O município de Tupã já conta com mais de 500 casos de dengue confirmados, número considerado epidemiológico. Os bairros onde os casos são mais recorrentes, são o Conjunto Habitacional Antônio Pereira Gaspar, Vila Marajoara, COHAB Cris e COHAB II.
Todo sábado, a prefeitura promove em diferentes bairros, a ação "Perder Para Um Mosquito é o Fim da Picada”, que além de conscientizar sobre o Aedes aegypti, também alerta sobre os perigos do escorpião e da leishmaniose.


Confira algumas fotos publicadas por Joselaine em sua rede social:







Redação Tupacity.com
+ VEJA TAMBÉM