26 de Maio de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Campanha de vacinação contra a gripe começa dia 10 de abril

Todos os postos municipais participam da ação

A campanha de vacinação contra a gripe, realizada por meio da Secretaria Municipal de Saúde, será iniciada no dia 10 de abril (quarta-feira) e se estende até dia 31 de maio. A previsão é que 26.765 pessoas sejam vacinadas.

Por ser uma infecção viral, a gripe afeta principalmente as vias aéreas e o pulmão, podendo sofrer mutações e resultar em consequências piores para determinadas pessoas. É recomendado que grupos prioritários dirijam-se aos postos de saúde para se vacinar gratuitamente.

De acordo com a secretária de saúde, Célia Zeferino, se encaixam no grupo preferencial, mulheres gestantes, trabalhadores da área da saúde, puérperas, idosos, crianças (até 5 anos), indígenas, professores e funcionários das redes de ensino pública e privada.
"Para essas pessoas é ainda mais importante à vacinação, pois existem chances de complicações causadas pelo vírus da gripe. Não deixem de procurar a unidade de saúde”, comentou.

Célia ressalta que no ano passado a idade máxima para vacinar as crianças contra o vírus era de até 4 anos, atualmente dos 6 meses até os 5 anos 11 meses e 29 dias, poderão tomar a vacina. "Agora as mamães poderão levar seus filhos de até 5 anos de idade nos postinhos de saúde para realizar a imunização”, finalizou.

Atendimento

Vale ressaltar que todos os postos de saúde atenderão no horário normal de funcionamento, de segunda à sexta-feira, das 7 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Saúde, através do telefone (14)3404-2200 ou na Rua Paiaquas, 370 – Centro.


Grupos prioritários devem ser imunizados


Assessoria
+ VEJA TAMBÉM