17 de Novembro de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Tupã registra primeira morte por dengue em 2019, segundo Secretaria de Saúde

Ele tinha 86 anos e era morador do Parque Tabajaras

A Secretaria Municipal de Saúde confirmou o falecimento de um idoso de 86 anos, morador do Parque Tabajaras, em decorrência de complicações causadas pela dengue.

Diferente do que foi noticiado anteriormente, retificado pela secretaria, o paciente deu entrada no Hospital São Francisco de Assis (e não na Santa Casa), no dia 8 de abril, com suspeita de pneumonia. Com o agravamento de seu estado de saúde, ele foi levado à UTI, onde foi feito o teste de dengue, que resultou positivo. O óbito foi registrado hoje (10) às 9h40.

A enfermeira responsável pelo setor de Vigilância Epidemiológica, Joselaine Pio Rocha, explicou que o idoso era diabético e hipertenso. "Por ter esse quadro de saúde, ele era considerado como paciente de risco e a situação clínica se agravou mais ainda", disse.


Dengue

De acordo com a atualização mais recente (de hoje, 10 de abril), a cidade já possui 550 casos positivos de dengue. Outras 670 pessoas aguardam resultados. Esta é a primeira morte em decorrência da doença registrada em Tupã neste ano. O último registro é de 2015, quando uma pessoa morreu.


Atualizada às 16h44 10/04/2019


Idoso já estava internado no hospital desde o dia 8


Redação Tupacity.com
+ VEJA TAMBÉM