25 de Agosto de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Projeto "Atirador Mirim” de 2019 tem início em maio

Os participantes são selecionados pelos diretores das escolas municipais e estaduais

Na manhã da última sexta-feira (12), foi realizada nas instalações do Tiro de Guerra (TG) de Tupã, a segunda reunião para acertar detalhes do projeto "Atirador Mirim”. A intenção é que as atividades se iniciem em maio com a participação de 60 crianças.

O objetivo é despertar nas crianças o reconhecimento de valores positivos, relacionados a diversas áreas, como os estudos, trabalho profissional, saúde física e mental, trânsito, respeito pelo patrimônio público, as pessoas, as leis e demais normas.

Além dos ensinamentos, os atiradores mirins poderão aproveitar diversas atividades, que estimulam o aprendizado e contribuem para o desenvolvimento de atitudes sociais. A disciplina, ética, respeito ao próximo, cooperação mútua, amizade e cidadania são pautas que o projeto abordará.

O processo de seleção dos candidatos já começou e é realizada pelos diretores de cada escola, municipal ou estadual, escolhendo os alunos que se encontram em situação de vulnerabilidade social ou familiar e necessitam de acompanhamento.

Mauro Guerra, secretário de Educação, contou sobre a importância das modalidades esportivas, os exercícios de relaxamento e concentração que serão ensinados sob o comando do Sargento Juarez. "Queremos proporcionar as nossas crianças um futuro brilhante, e por isso esse projeto é tão importante para a vida de nossos pequenos cidadãos”, disse.

Ainda de acordo com o secretário, as aulas acontecerão aos sábados e no fim haverá uma formatura. "Ao final de cada ano acontece uma formatura onde cada aluno do Atirador Mirim recebe o diploma de conclusão do projeto”, explicou.

Mauro ainda agradeceu todos os colaboradores que fazem o projeto acontecer. "Agradecemos a Prefeitura pelo apoio no transporte e alimentação das crianças, a polícia civil e militar, o corpo de bombeiros, as Secretarias Municipais por suas contribuições e também aos padrinhos de nossos atiradores que estão sempre conosco nessa luta por educação”.

O secretário da juventude, Jota Neves, destaca a contribuição do projeto para a sociedade. "O Atirador Mirim vai de encontro com a necessidade que se propaga nos dias atuais de sensibilizar e conscientizar o público jovem do caminho para um futuro promissor”, ressaltou.

Já o prefeito Ricardo Raymundo, salientou o apoio da atual administração para a manutenção do projeto. "Com certeza as atividades fazem muita diferença na vida dessas crianças, pois ajuda na formação cidadã para o futuro. Parabéns a todos envolvidos no projeto. Somente com o apoio e união de todos conseguimos grandes feitos”, finalizou.

Seja um padrinho ou madrinha

Vale lembrar que para contribuir com o projeto e ser padrinho ou madrinha de um dos atiradores mirins, basta procurar o Tiro de Guerra, localizado na Avenida Tapuias, 830 – Centro e mencionar seu interesse em participar.



Reunião para definir detalhes foi realizada ontem


Assessoria
+ VEJA TAMBÉM