19 de Abril de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Partido NOVO realiza campanha para novos filiados em Tupã

Município é a 37ª cidade do Estado de São Paulo com mais filiados ao partido, que pretende disputar as eleições de 2020.


Partido NOVO está se consolidando em Tupã


O Partido NOVO está se consolidando em Tupã. Popularizado durante o período eleitoral de 2018, com a candidatura de João Amoedo à presidência da república, o partido defende as liberdades individuais e quer propagar uma nova forma de fazer política.

Carlos Henrique Ruiz, coordenador do núcleo municipal do NOVO, conta que atualmente, Tupã é a 37ª cidade do Estado de São Paulo, com mais filiados ao partido.

De acordo com ele, João Amoêdo, que é presidente nacional do partido, espera que o NOVO participe das eleições de 2020 em cerca de 60 municípios, com a chapa completa, incluindo prefeito e vereador.

"Para que seja viabilizada abertura de Processo Seletivo de chapas nessas cidades, o partido precisa do mínimo de 150 filiados ativos”, explica. Vale lembrar que os filiados contribuem com mensalidade para manter as despesas do partido.

"O NOVO é o único partido que não usa o dinheiro público advindo do Fundo Partidário ou de qualquer outra origem, para manter-se e para financiar suas campanhas. Somos contra o financiamento de campanhas políticas e partidos com recursos públicos. Acreditamos que partidos políticos devem ser financiados por aqueles que compartilham de seus valores e ideais”, frisa Carlos.

NOVO em Tupã

O NOVO iniciou os trabalhos em Tupã no dia 16 de novembro de 2018. Na ocasião, esteve presente o deputado federal Vinicius Poit, que conduziu um bate-papo com o público presente.

"No mês de dezembro, percorremos todas as feiras livres de Tupã, esclarecendo a população sobre os princípios e atividades que estamos fazendo na cidade. Em janeiro de 2019, iniciamos um projeto com o grupo ‘Desperta Já’, para recuperar uma praça que estava abandonada pelo poder público, recuperando a pista de skate, fazendo uma pista de bicicross, um campo de futebol e plantando mais de 150 mudas”, disse o coordenador municipal.

Ao longo dos meses, outras diversas atividades também foram realizadas, como palestra sobre educação, além de vários encontros entre os filiados e simpatizantes para conversar sobre a política local.

Em abril, está sendo desenvolvida a campanha de filiação ao partido. "Já em maio, haverá uma campanha para mostrar o peso do Estado no bolso de cada cidadão”, acrescenta Carlos.


Partido NOVO está se consolidando em Tupã


Como ser um filiado

A filiação ao Partido NOVO pode ser feita diretamente no site https://novo.org.br/filie-se/. Mais informações podem ser obtidas também no facebook do partido em Tupã, @novotupa. Os membros se reúnem mensalmente e, quando necessário, são feitas reuniões extraordinárias.

Conheça um pouco mais sobre o NOVO no vídeo abaixo:




Partido NOVO está se consolidando em Tupã


Redação TupaCity
+ VEJA TAMBÉM