25 de Agosto de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Posto do Sebrae Aqui de Tupã abre inscrições para o curso Empreenda

Curso será realizado em Tupã de 6 a 10 de maio

O Sebrae, através do Escritório Regional de Marília, e o Posto Sebrae Aqui de Tupã, mantido em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, estão com inscrições abertas para curso Empreenda, que oferece aos empresários as mais modernas técnicas ligadas ao empreendedorismo.

De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento, Marcus Zanelato, o curso Empreenda será realizado em Tupã de 6 a 10 de maio e os interessados já podem se inscrever no Posto do Sebrae Aqui de Tupã, na avenida Tapuias, 907 (ao lado da ES cola estadual Helena Pavanelli).

Zanelato convidou os empreendedores e participarem do curso e destacou a importância da parceria com o Sebrae, que tem realizado várias ações de orientação e capacitação como instrumentos para fortalecer e desenvolver seus negócios.
"As parcerias com o Sebrae tem sido de grande importância oferecer aos nossos empreendedores condições para que possam estruturar e alavancar seu empreendimento”, afirmou.

Curso inovador

De acordo com a consultora do Sebrae, Cristiane Souza Aguiar, o curso Empreenda parte do princípio que o sucesso de um negócio depende de diversos fatores, e um dos principais é a postura de quem está à frente da empresa.

"Com o objetivo de ajudar o empreendedor a conduzir melhor seu negócio e a se preparar para o ‘novo’ mercado, onde o consumidor não quer mais produto ou serviço e sim experiência, o Sebrae preparou um curso que utiliza metodologia inovadora e promove uma imersão nas práticas e comportamentos empreendedores”, explicou.

O curso é divido em três fases: aquecimento (pré-curso a distância), jornada empreendedora (40 horas de atividades presenciais individuais e em grupo) e acompanhamento (pós-curso).
Segundo Cristiane, por ser focado no chamado processo empreendedor, o curso trabalha informações, técnicas e ferramentas comportamentais e de gestão, estimulando o empresário a repensar a estruturação ou o posicionamento e modelo do seu negócio, contribuindo assim para desenvolver e fortalecer sua atitude empreendedora.


"Durante o curso o empreendedor conhecerá técnicas modernas, como a ferramenta Canvas, design thinking, storytelling, e apresentação de pitches, que serão abordadas conjuntamente à aplicação de competências empreendedoras”, afirmou.

A consultora do Sebrae destacou também que a primeira parte do curso vai trazer informações e conteúdo online para preparar o participante para a jornada empreendedora. Segundo ela, nesta etapa o empreendedor entenderá em qual fase o seu negócio está e poderá identificar algumas coisas que o empreendedor precisa saber e outras que ele precisa fazer.

Em seguida, a etapa da jornada empreendedora envolverá desde o entendimento sobre o que é ser empreendedor até a projeção do resultado esperado da sua empresa, passando pelo desenvolvimento da ideia e a implementação do negócio.

"Na jornada empreendedora, que tem duração de cinco dias, são desenvolvidas atividades individuais e em grupo que envolvem desde o entendimento sobre o que é ser empreendedor até a utilização de ferramentas de validação que vão favorecer um aprimoramento da sua ideia, projeto de negócio ou negócio já existente”, explicou.

Já o pós-curso é um acompanhamento exclusivo, com 2 horas de mentoria para o desenvolvimento contínuo e aplicação do conteúdo aprendido. "O Empreenda foi desenvolvido para atender tanto a quem quer tirar uma ideia do papel e começar um negócio quanto aos empreendedores que já tem alguns anos de estrada e está em um momento de mudança. No curso, eles poderão colocar suas ideias à prova, refinar o plano de negócio e mudar a postura como empreendedor”, concluiu.

Mais informações sobre o curso Empreenda podem ser obtidas pelo telefone 3441-3887 ou no posto do Sebrae Aqui em Tupã, localizado na avenida Tapuias, 907 (ao lado da escola estadual Helena Pavanelli), com os agentes de desenvolvimento Thaiane Betelli e Renato Carpanezi.

Assessoria
+ VEJA TAMBÉM