17 de Novembro de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Museu Índia Vanuíre promove a 47ª Semana do Índio

Programação especial abrange oficinas e apresentações com indígenas locais; participação é gratuita

A Semana do Índio é realizada anualmente, pelo Museu Índia Vanuíre e visa promover as culturas indígenas que coabitam as Tribos Indígenas Vanuíre, Icatú e Araribá: os Kaingang, Krenak, Guarani e Terena.

Além disso, o principal objetivo desta edição é povos indígenas da população não-indígenas por meio de oficinas, bate-papo com nativos e apresentações temáticas.
Diversas atrações faz parte da agenda e o início da programação será em 23 de abril, se estendendo até o dia 27.

A programação é gratuita e inicia com oficinas de adorno corporal e artesanato indígena. Na sequência, os participantes confeccionarão bodoques e arco e flecha. Edições especiais das atividades Saberes e Fazeres Indígenas e Cultura e Questões Indígenas em Foco também serão ministradas com a presença dos índios regionais.

"A 47ª Semana do Índio de Tupã ocorre para nos lembrar que o povo indígena faz parte da nossa sociedade e que o Brasil é plural, principalmente a região oeste de São Paulo e Tupã que constituem-se pela diversidade”, ressalta Tamimi Borsatto, gerente do Museu Índia Vanuíre.
A gerente ainda reforça que "a ideia é propor a aproximação do povo indígena com moradores locais e visitantes do espaço cultural. Por isso, a programação é composta por diversas ações para públicos distintos”.

A programação completa da Semana do Índio pode ser acessada em www.museuindiavanuire.org.br



Programação especial abrange oficinas e apresentações com indígenas locais


Redação Tupacity.com com informações Museu Índia Vanuíre
+ VEJA TAMBÉM