26 de Maio de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Alunos de Educação Física da FACCAT realizam desafio do lixo

Alunos das Faculdades Faccat e voluntários do programa Escola da Família realizaram o Desafio do Lixo e ação viralizou na internet.

Alunos do curso de Educação Física das Faculdades Faccat e voluntários do programa Escola da Família realizaram o Desafio do Lixo: limpar locais antes sujos e compartilhar o antes e o depois em redes sociais. A ação viralizou na internet.

Por meio da disciplina de Estudos de Lazer e Educação Ambiental, ministrada pela professora Natália Dadário, os alunos retiraram entulhos, resto de galhos, restos de construção e outros materiais. Antes registraram a sujeira e depois a imagem dos locais limpos e compartilharam a experiência nas redes sociais para incentivar outros cidadãos a fazerem o mesmo.Com isso, o Desafio do Lixo está em alta entre moradores de Tupã, Arco-íris, Bastos e Pompeia.

Para realizar esse tipo de trabalho os participantes usaram repelentes contra insetos e luvas para evitar o contato direto com objetos cortantes e que pudessem oferecer qualquer tipo de risco à saúde.

Como surgiu?

O desafio foi criado por um usuário do Reddit. Em uma publicação, ele mostrou um local coberto de lixo e em seguida compartilhou o resultado de sua limpeza. Além disso, o internauta desafiou outras pessoas a seguirem seu exemplo para que mais terrenos fossem limpos e os impactos ambientais diminuíssem.

A ação "viralizou” em uma época onde os moradores de cidades da região, que enfrentam uma epidemia de dengue. Boas ações como essas ajudam não só no combate ao mosquito Aedes Aegypt, quanto à redução de animais peçonhentos e outras doenças nos ambientes urbanos.

Denuncie


Ao flagrar qualquer descarte de lixo irregular em terrenos baldios ou locais públicos por parte de outros moradores é necessário que o cidadão faça uma denúncia para que as autoridades competentes possam autuar o autor da infração.


Desafio do Lixo está em alta entre moradores de Tupã, Arco-íris, Bastos e Pompeia



lunos retiraram entulhos, resto de galhos, restos de construção e outros materiais


Assessoria Faccat
+ VEJA TAMBÉM