17 de Novembro de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Em busca de novos talentos, Corinthians faz peneira em Paraguaçu pela primeira vez

Três atletas de Paraguaçu foram selecionados pelo Corinthians Paulista, sendo Joaquim Siqueira B. Ribeiro, Gustavo Aniceto Souza Rodrigues e Rafael Augusto Mendes Soares

Com o objetivo de buscar futuros talentos para o futebol, o Sport Club Corinthians Paulista realizou, pela primeira vez em Paraguaçu Paulista, avaliações técnicas de crianças e adolescentes, no estádio municipal Carlos Affine.

Os testes foram coordenados, no último dia 28 de abril, pelo professor Alan Borges Costa, técnico e membro do Departamento das Categorias de Base do S. C. Corinthians Paulista. Na ocasião, ele informou que o Corinthians que está garimpando na região novos talentos para integrarem as categorias menores do clube.

O coordenador da área de Esportes do Departamento de Educação e Esportes de Paraguaçu, Ennes Arns Holl Dos Santos, informou que centenas de crianças e adolescentes se apresentaram para o teste com o professor e técnico do Corinthians Alan Borges Costa, "para tentar concretizar seus sonhos, que é ter a oportunidade de defender e brilhar em um grande clube do país”.

Destes, três atletas de Paraguaçu foram selecionados pelo Corinthians Paulista: Joaquim Siqueira B. Ribeiro, Gustavo Aniceto Souza Rodrigues e Rafael Augusto Mendes Soares.

Esse tipo de oportunidade é sempre viabilizada pelos técnicos de futebol do Departamento Municipal de Esporte Derly, Gilberto e Amarildo. Ennes relatou que, "sempre que possível, eles estão trazendo esse tipo de testes, tanto para cidades da região como, de forma inédita, para Paraguaçu Paulista desta vez”.


Pela primeira vez foram feitas avaliações técnicas de crianças e adolescentes em Paraguaçu Paulista


Os testes foram coordenados pelo professor Alan Borges Costa


Assessoria de Comunicação da Prefeitura – Silvana Paiva
+ VEJA TAMBÉM