20 de Agosto de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Praça da Bandeira será palco de ato em defesa da educação pública

Estão programadas exposições e apresentações de projetos de extensão, cursinhos pré-vestibulares, resultados de pesquisas e inovações tecnológicas produzidas pelas instituições de ensino

No dia 15 de maio, quarta-feira, partir das 14h, docentes, servidores e alunos do Instituto Federal de Tupã (IFSP), UNESP e de escolas municipais e estaduais, farão uma manifestação
em defesa da educação pública gratuita e de qualidade.

O ato, denominado "Educação Pública em Tupã: venha nos conhecer”, será na Praça da Bandeira. De acordo com os organizadores, o objetivo é divulgar os trabalhos educacionais que estão sendo desenvolvidos, principalmente em termos de pesquisa e extensão.

Estão programadas exposições e apresentações de projetos de extensão, como é o caso da Universidade Aberta à Terceira Idade (UNATI), o Cursinho Pré-Vestibular do IFSP e da UNESP, dentre outros. Também serão expostos na Praça os resultados de pesquisas e inovações tecnológicas produzidas pelas instituições.

Ainda segundo os organizadores, o ato quer conscientizar sobre a importância da educação pública e seus impactos sobre a comunidade.

Redação Tupacity.com
+ VEJA TAMBÉM