26 de Junho de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Unesp libera para download cadernos de cursinho pré-vestibular

Material organizado por professores está disponível na página da Pró-Reitoria de Extensão

Como parte do projeto "Cursinhos Pré-Universitários da Unesp”, organizado e desenvolvido pela Universidade desde o ano de 1987, a Pró-Reitoria de Extensão Universitária (Proex) mantém disponível para download em sua página, em formato digital, sete cadernos destinados para estudantes em fase de preparação para vestibulares.

O objetivo do projeto é proporcionar oportunidade de educação às populações em condições de vulnerabilidade social e oriundas do ensino público, colaborando assim com a inclusão desses grupos sociais no ensino superior.

Na Unesp, por meio do Sistema de Reserva de Vagas para Educação Básica Pública, anualmente 50% das vagas dos cursos de graduação são destinadas a egressos da rede pública e, dessas vagas, 35% são preenchidas por quem se autodeclara preto, pardo ou índio.

Os cadernos pré-vestibulares foram organizados por professores da Universidade e têm como norte principal as Diretrizes Curriculares Nacionais Gerais para a Educação Básica e as Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Médio. O guia de orientação dos temas para a equipe de autores foi a Matriz de Referência do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

Os cadernos contemplam objetos do conhecimento associados às Matrizes de referência das áreas do conhecimento. Veja abaixo:

• Caderno 1: Linguagens e Códigos - Língua portuguesa e Língua inglesa;

• Caderno 2: Matemática – Matemática;

• Caderno 3: Ciências da Natureza – Biologia;

• Caderno 4: Ciências da Natureza – Física;

• Caderno 5: Ciências da Natureza – Química;

• Caderno 6: Ciências Humanas – Filosofia, Geografia, História e Sociologia;

• Caderno 7: Caderno de Material Complementar e de Apoio.

Para fazer o download, clique aqui.

Conheça os cursinhos pré-vestibulares mantidos pela Unesp.



Em formato digital, são sete cadernos destinados para estudantes em fase de preparação para vestibulares


Divulgação UNESP
+ VEJA TAMBÉM