26 de Junho de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Tupã enfrenta Morada Nova no Dia do Desafio

Esta é a 25ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas, que acontecerá em 29 de maio.

No próximo dia 29, última quarta-feira do mês, acontecerá a 25ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas. O Dia do Desafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.

Em 2018, foi apresentado o Desafio Trienal - 2018 a 2020. O objetivo é proporcionar uma participação ainda mais qualificada, foram sorteadas duplas de cidades que se tornaram competidoras e parceiras por três anos. O resultado irá contemplar tanto os números conquistados por cada cidade, como a somatória de seus esforços.

Como são as atividades?

As atividades do Dia do Desafio são desenvolvidas pelas prefeituras, em parceria com instituições públicas e privadas e contam com a participação de toda a sociedade.
O lançamento da edição 2019 foi realizado ontem, segunda-feira, 20, em Jundiaí. A solenidade de lançamento do Dia do Desafio foi no Sesc Jundiaí e voltada aos gestores e lideranças das cidades participantes.

Durante a reunião foram disponibilizados vários espaços para que os gestores promovessem a troca de boas práticas. Em 2018, a campanha contou com 3.189 cidades, mais de 38 milhões de pessoas, em 14 países do continente americano. Estreitar estes laços e construir pontes entre as pessoas responsáveis pela ação é uma das metas que tem sido cultivadas ao longo das edições do Dia do Desafio, mas, especialmente agora, com seu novo formato.

A 25ª edição da maior campanha mundial de incentivo à prática de atividades físico-esportivas acontecerá em 29 de maio, quarta-feira da semana que vem. O #DiaDoDesafio é uma disputa entre cidades para estimular a adoção de hábitos mais saudáveis. Mais do que competição, a campanha busca promover integração e cooperação.

O município de Tupã, com 65.758 moradores, concorre na categoria 4, de 50 mil até 99.999 habitantes. E vai enfrentar Morada Nova, cidade localizada no Ceará. No ano passado, Tupã venceu o desafio com 30.367 participantes, o equivalente a 46% dos moradores. Já Morada Nova contou com 8.528 moradores, ou cerca de 14% dos habitantes.


Tupã enfrenta Morada Nova no Dia do Desafio


Redação Diário
+ VEJA TAMBÉM