18 de Agosto de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Após dez anos, Postão terá espaço adequado para atendimento aos pacientes

Novo local de atendimento será na Avenida Tapuias, onde funcionava o Ambulatório de Saúde Mental. Confira as alterações de atendimento durante período de mudança.

Será inaugurada no dia 31 de maio, às 19h30, a nova instalação do Posto de Saúde Walter Pimentel, o "Postão”, que atualmente atende ao lado do INSS.

A população não tinha conforto nos atendimentos, já que o prédio estava em situação precária, com pouca ventilação, salas deterioradas e velhas. Inicialmente, a intenção era de que o local fosse provisório, por seis meses. No entanto, a situação se arrastou por dez anos.

O novo local de atendimento do "Postão" será na Avenida Tapuias esquina com a Rua Cherentes, nº 530, onde antigamente funcionava o Ambulatório de Saúde Mental.

Com as novas adaptações, os moradores poderão contar com equipe médica de clínicos gerais, pediatras, ginecologistas, enfermeiros, auxiliares e serviços gerais, além de sala de inalação e curativos.

Mudança

Devido ao processo de mudança para o novo prédio, a partir de amanhã (24), os atendimentos no Postão serão interrompidos, retornando no dia 3, já na nova sede. Apenas serão mantidas as entregas de leite (terça e sexta-feira).

A responsável pela Atenção Básica, Simone Veronez Bauer, explica que as crianças recém nascidas, que precisam fazer o teste do pezinho ou tomar a vacina BCG, por exemplo, serão encaminhadas à Unidade de Saúde da Vila Formosa.

Já os moradores que precisarem de atendimento médico com clínico geral, devem se dirigir à Unidade de Saúde da Vila Formosa ou à Unidade de Saúde da Vila Abarca.



Após dez anos, Postão terá espaço adequado para atendimento aos pacientes


Redação Tupacity.com
+ VEJA TAMBÉM