18 de Setembro de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Osvaldo Cruz tem três golpes do 'cartão clonado' em um dia

Só ontem foram três os casos registrados na cidade, mas a Polícia Civil não descarta a possibilidade dos números crescerem.

O conhecido golpe do cartão clonado chegou a Osvaldo Cruz e fez pelo menos três casos na cidade de ontem (22) até hoje (23).

As vítimas atingidas recebem um telefonema do fraudador se passando por um funcionário do Banco ou Operadora de Cartão de Crédito.

Esse suposto atendente informa que o cartão foi clonado e que precisa de algumas informações pessoais e do banco para cancelar as irregularidades e solicitar um novo cartão.

Assim, a pessoa é induzida a informar sua senha bancária e o CPF. Por fim, o golpista pede que ela entregue o cartão cortado ao portador que será enviado à sua casa, neste caso, o motoboy.

Rapidamente um outro golpista aparece na residência da vítima e recolhe o cartão. Logo após os estelionatários iniciam compras pela internet com o uso dos cartões.

Casos registrados

Só ontem foram três os casos registrados na cidade, mas a Polícia Civil não descarta a possibilidade dos números crescerem.

O prejuízo em um dos casos foi de R$ 1.350. Os demais não informaram valores.

A recomendação é que as pessoas, caso recebam ligações dos golpistas entrarem imediatamente em contato da Polícia Civil e registrem a ocorrência.

OCNET
+ VEJA TAMBÉM