20 de Agosto de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

H1N1: Grupos de risco podem procurar vacina até sexta-feira (31)

Até o momento não existem casos confirmados do contágio do vírus H1N1 em Tupã.

Termina nesta sexta-feira (31), a Campanha de Vacinação contra o vírus influenza H1N1.

Até o momento, de acordo com o último balanço da Secretaria de Saúde, realizado na última semana, já foram vacinadas em Tupã 18 mil pessoas, correspondendo a 69% da meta, que é de vacinar 26.160 pessoas.

Por definição do Ministério da Saúde, podem receber a dose da vacina, crianças de 6 meses à menores de 6 anos, idosos, gestantes, puérperas (mulheres que tiveram filho há menos de 45 dias), profissionais de saúde, professores, adolescentes e jovens em cumprimento de medidas socioeducativas, pessoas com doenças crônicas, além de policiais civis e militares, bombeiros e membros ativos das Forças Armadas.

A Secretaria de Saúde também informou que não existe ainda recomendação do Ministério da Saúde sobre uma possível prorrogação da campanha.

As doses podem ser tomas em todas as unidades de saúde do município ou em pontos estratégicos, como por exemplo, nesta quarta-feira (29), em que equipes de saúde farão a vacinação na feira da Praça da Figueira, a partir das 17 horas.

Até o momento não existem casos confirmados do contágio do vírus H1N1 em Tupã. Vale lembrar que a gripe pode ocorrer em surtos ao longo do ano, mas é mais frequente no inverno ou em períodos mais frios.





Redação Tupacity.com
+ VEJA TAMBÉM