20 de Agosto de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

IFSP de Tupã realizou protesto contra contingenciamento de gastos na Educação

A manifestação começou por volta das 7h30. As aulas foram suspensas pela manhã e retornam no período da tarde, segundo os professores envolvidos no ato.

Na manhã desta quinta-feira (30), ocorreu no IFSP - Campus Avançado de Tupã, um protesto contra o contingenciamento de verbas na Educação, anunciado pelo Governo Federal.

O ato contou participação de alunos, pais e professores, que levaram cartazes e participaram de uma aula aberta sobre corte de gastos.

A manifestação começou por volta das 7h30. As aulas foram suspensas pela manhã e retornam no período da tarde, segundo os professores envolvidos no ato.

Além da aula, também foi realizado um "abraço simbólico" no Instituto Federal. Os cartazes, pediam para que o governo "tirasse as mãos" do instituto.

Vale ressaltar que as manifestações, denominadas "30M - Os cortes continuam, nossa luta também", acontecem em todo o Brasil nesta quinta-feira. Algumas cidades brasileiras registraram nesta quinta-feira protestos em defesa da educação. Até por volta de 10h40, ao menos 29 cidades de 10 estados haviam tido manifestações.

Este é o segundo dia de protestos pelo país contra o contingenciamento anunciado pelo governo federal para Educação. O primeiro ocorreu em 15 de maio, quando ao menos 222 cidades dos 26 estados e do Distrito Federal tiveram atos em favor da educação.

No mês de junho, também estão previstas manifestações.




Redação Tupacity.com
+ VEJA TAMBÉM