18 de Agosto de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Mauro Guerra anuncia retorno ao Paula Souza como professor no próximo semestre

Atual secretário municipal de Educação, Mauro Guerra, anunciou que pedirá exoneração do cargo segunda-feira (3).

O secretário municipal de Educação, Mauro Guerra, revelou ao Tupacity.com que vai pedir exoneração do cargo na próxima segunda-feira (3).

Desde o início da semana, Guerra estava de licença da pasta, para tratar de assuntos pessoais. Ele retornaria aos trabalhos na próxima semana, mas informou que vai deixar o poder público.

Conhecido em Tupã por sua trajetória à frente do Centro Paula Souza, Mauro Guerra é querido por alunos e ex-alunos do município e anunciou que vai voltar à ETEC como professor no próximo semestre do ano letivo, ministrando aulas de direito e legislação e ética e cidadania, matérias que estão presentes em todos os cursos.

Ele, que também é advogado, disse que vai cuidar da advocacia mais de perto e que deve abrir mais um escritório, agora em Tupã, mantendo também o de Osvaldo Cruz.

Em nota, ele relembrou conquistas durante sua atuação na Secretaria Municipal de Educação e agradeceu alunos, pais e equipes da pasta:

"Foram dois anos em meio onde conseguimos realizar tudo o que foi planejado. Foram muitas lutas, muito trabalho, mas muitas realizações. Conseguimos garantir vagas para todas as crianças que aguardavam anos em uma lista de espera com a construção de mais uma creche além da ampliação e reforma total de outra, além de mudar todo o trabalho pedagógico das creches, transformando efetivamente as creches em escolas, com ensino através de professores e contratação de diretores com formação em gestão educacional.

O ensino foi levado muito a sério e com muita responsabilidade, com reformas em unidades, instalação de laboratórios, melhoria no ensino, adoção de material de qualidade, informatização do processo, capacitações de professores e funcionários, enfim, muitas realizações.

Para 2019 já estava planejado o término da reforma da antiga escola Raul de Mello e a instalação de uma moderna escola municipal, instalação do núcleo de atendimento especializado para alunos incluídos, além da continuidade nas reformas das escolas e creches e aquisição de novas tecnologias e mobiliário para todas as escolas.

Foi um grande privilégio estar a frente da educação municipal e foi um grande prazer e alegria trabalhar com um enorme batalhão de educadores (diretores, coordenadores, técnicos da secretaria, professores, ADIs, motoristas, monitores, pessoal da manutenção, funcionários da cozinha piloto, a todos os funcionários em geral) enfim, um grande número de servidores que amam o que fazem e se preocupam com o futuro de nossas crianças.

Quero pedir perdão a todos os educadores e aos pais por não conseguir continuar a frente da educação, infelizmente não tenho mais condições, porém estarei sempre a disposição, orando e fiscalizando para que a educação continue a ser a prioridade no governo municipal, com investimentos sérios e que darão resultados no futuro.

Retorno para o Paula Souza, onde sou funcionário e para a advocacia, com a consciência do dever cumprido e com a certeza que fizemos o possível e da melhor forma possível. Se houve erros, tenham a certeza que foi muito na ânsia de acertar e de fazer o melhor. Agradeço o apoio e compreensão de todos os pais e agradeço a essa imensa família da educação municipal, rogando a Deus copiosas bençãos sobre a vida de cada um".



Conhecido em Tupã por sua trajetória à frente da ETEC, Mauro Guerra voltará a lecionar


Redação Tupacity.com / Foto: Arquivo
+ VEJA TAMBÉM