18 de Agosto de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

H1N1: Duas mil doses da vacina liberada à população já esgotaram

Secretaria Municipal de Saúde disse que entrou em contato com o departamento regional de Saúde para tentar solicitar mais doses.

Diversos moradores que foram procurar por vacina contra influenza H1N1 nas Unidades de Saúde foram informados que as doses se esgotaram.

O motivo, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde é que foram liberadas duas mil doses e que a população procurou pelos postos de saúde para ser imunizada.

"As vacinas que chegaram ao município, eram destinadas aos grupos prioritários. Com o encerramento da campanha e como a meta não foi atingida, o Ministério da Saúde pediu que fossem distribuídas à população, que já compareceu às unidades", explicou a responsável pelo setor de Vigilância Epidemiológica, Joselaine Pio Rocha.

Ainda segundo ela, a campanha não foi aberta à população. Na verdade, a orientação era de que, os municípios que tivessem vacinas sobrando da campanha, convocasse a população em geral para recebê-las.

"Nós até entramos em contato com a regional de saúde para ver se conseguíamos mais doses e disseram que tentariam remanejar mais vacinas para Tupã", disse Joselaine.


Duas mil doses de vacina contra H1N1 liberadas à população esgotaram


Redação Tupacity.com
+ VEJA TAMBÉM