18 de Agosto de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Vestibulinho da ETEC será neste domingo (16)

Provas terão início às 13h30; saiba mais

O vestibulinho do segundo semestre da Etec "Professor Massuyuki Kawano” acontecerá no próximo domingo, dia 16 de junho, às 13h30 min, na Rua Bezerra de Menezes, 215, Vila Independência.

A Etec confirmou na tarde de ontem que o exame não será aplicado nas salas descentralizadas da EE "Índia Vanuíre”, em Tupã, nem na EE "Professor Pedro Sommerhauzer”, na cidade de Quintana.

"A Etec não tem mais a sala descentralizada no Índia Vanuíre. As turmas na sala da escola de Quintana só abrem no final do ano", disse o professor da Etec, Lucas Hatano.

A prova terá quatro horas de duração, com término às 17h30 min. Os portões serão abertos às 12h30 min, com fechamento às 13h30 min. Vale lembrar que não será permitida a entrada de nenhum candidato após esse horário.

Na hora da prova

Para fazer a prova é preciso levar caneta esferográfica de tinta preta ou azul, lápis preto nº 2, borracha, régua e o original de um dos seguintes documentos: cédula de identidade (RG), cédula de identidade de estrangeiros (RNE) dentro da validade, carteira nacional de habilitação (CNH) dentro da validade ou com até 30 dias do vencimento, conforme legislação em vigor; documento expedido por ordens ou conselhos profissionais, dentro da validade, que, por lei federal, vale como documento de identidade em todo o País; carteira de trabalho e previdência social (CTPS) ou passaporte brasileiro dentro da validade.

Exames

Para os alunos que irão realizar o exame, no primeiro módulo dos cursos do ensino técnico (presencial, semipresencial e online) e para o primeiro termo do ensino técnico integrado ao médio na modalidade EJA, a prova terá 50 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas, relacionadas às diferentes áreas do saber (científico, artístico e literário), à comunicação e à expressão, em diversos tipos de linguagem, abrangendo conhecimentos comuns do ensino fundamental, de 5ª a 8ª série ou do 6º ao 9º ano.

O gabarito oficial da prova será divulgado no domingo (16), a partir das 18h, nos sites www.cps.sp.gov.br e www.vestibulinhoetec.com.br.

Para os alunos que irão realizar o exame, com cadastro de reserva para o acesso, a prova teste para acesso direto ao segundo módulo do ensino técnico (cadastro de reserva para vagas remanescentes) terá 30 questões de múltipla escolha, cada uma com cinco alternativas, relacionadas às competências profissionais do primeiro módulo da habilitação escolhida. O gabarito oficial da prova teste será divulgado na próxima segunda-feira (17), a partir das 14 horas, também pela internet.

Já para os alunos que irão realizar o exame, com especialização técnica de nível médio, a prova teste para os cursos de especialização técnica terá 30 questões objetivas, cada uma com cinco alternativas relacionadas às competências específicas de aprendizagem na habilitação técnica da formação do candidato. O gabarito oficial da prova teste será divulgado na próxima terça-feira (18), a partir das 14 horas, nos sites www.cps. sp.gov.br e www. vestibulinhoetec. com.br.

Candidatos

Em Tupã, 792 alunos foram inscritos para o exame. A Etec oferecerá 240 vagas divididas em 40 vagas nos cursos de administração (noturno), comércio (noturno), desenho de construção civil (tarde), desenvolvimento de sistemas (noturno), design de interiores (noturno), e enfermagem (noturno).

Demanda


Nesse semestre, o curso de administração contou com 199 inscritos (4,98 por vaga); comércio, 77 inscritos (1,83 por vaga); desenho de construção civil, 77 inscritos (1,93 por vaga); desenvolvimento de sistemas, 122 inscritos (3,05 por vaga); design de interiores, 106 inscritos (2,65 por vaga); e enfermagem, 215 inscritos (5,38 por vaga).

Calendário

A prova acontecerá no dia 16 de junho, às 13h30 min. A divulgação do gabarito oficial será publicado no site da instituição www. vestibulinhoetec.com.br.

No dia 17 de junho, uma segunda-feira, a partir das 14 horas será divulgado o gabarito oficial para acesso às vagas remanescentes no site www.vestibulinho etec.com.br.

No dia 18 de junho, uma terça-feira, a partir das 14 horas, também será divulgado o gabarito oficial dos cursos de especialização no site da Etec; no dia 5 de julho será divulgada a lista de classificação geral para os cursos técnicos com prova de aptidão; no dia 16 de julho, divulgação da lista de classificação geral dos demais cursos; nos dias 17 e 18 de julho, divulgação da 1ª lista de convocação e matrícula; no dia 19 de julho, divulgação da 2ª lista de convocação; e nos dias 22 e 23 de julho, matrícula da 2ª lista de convocação.


Vestibulinho da ETEC será neste domingo (16)


Jornal Diário
+ VEJA TAMBÉM