18 de Setembro de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Inédito: Tupãense é campeão mundial de Ranch Sorting

Campeonato aconteceu em Fort Worth, no Texas

O tupãense Leandro Guilhen Marquezi trouxe um título inédito para o município: ele foi CAMPEÃO MUNDIAL DE RANCH SORTING na categoria Grand Rookie. Até então, é a primeira vez que um brasileiro conquista esse título.

Filho do casal Dr. Ivaldo Marquesi e Mercedes Guilhen, o jovem Leandro, desbancou junto com seu parceiro, o venezuelano Carlos Eraso, mais de 400 outras duplas do mundo todo conquistando o título de campeão na categoria Grand Rookie.

A competição ocorreu no último sábado (15) em Fort Worth no Texas e um outro participante, também brasileiro ficou em 5º lugar. O título foi comemorado no mesmo dia aqui no Brasil durante a final da Prova de Três Tambores do rodeio de Adamantina, quando o locutor Claudio Inácio, ao saber do feito, anunciou para o grande público que estava presente prestigiando a festa.

Ranch Sorting

O Ranch Sorting surgiu nos Estados Unidos entre 2006 e 2007. Dois competidores apartam o gado em ordem numérica pré-determinada. O gado fica de um lado em um curral e os competidores do outro lado, no outro curral. Eles devem transpor entre os currais em ordem, a partir da liberação de início da prova.

No começo, um número é indicado pelo locutor. Se o número for o 3, por exemplo, os competidores iniciam pelo 3 e seguem a sequência crescente 4,5,6,7,8,9,0,1,2 . Quem ganha a prova é aquela dupla que transpor o maior número de gado no menor tempo.

Se a dupla passa um boi fora da ordem, um SAT (Sem Aproveitamento Técnico) é dado. A prova é interrompida sem aproveitamento. Também pode ocorrer SAT pela violência desnecessária com os cavalos e o gado.




Inédito: Tupãense é campeão mundial de Ranch Sorting


Redação Tupacity.com
+ VEJA TAMBÉM