21 de Julho de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

População não aguenta mais gado solto pelas ruas da cidade

Situação incomoda tanto que um morador fotografou fezes na calçada de sua casa e até uma vaca "pastando" no jardim do vizinho.

A população não aguenta mais: diariamente algum morador de Tupã reclama nas redes sociais ou entre grupos locais, dos animais de grande porte soltos pela Zona Urbana.

Os animais, que não são apenas cavalos, mas também bois e vacas, são flagrados atrapalhando o trânsito, intimidando moradores, impedindo as crianças de utilizarem as praças e causando sujeira na cidade.

A situação incomoda tanto que, no Parque Universitário, por exemplo, um morador fotografou fezes na calçada de sua casa e até uma vaca "pastando" no jardim do vizinho.

A população reclama tanto dos proprietários que não cuidam do gado e até os soltam pela cidade e também dos órgãos competentes, que não tomam as devidas providências.

O secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, José Rodrigues, o "Zé Vinagre", informou ao Tupacity.com que a apreensão dos animais deve voltar a ser feita na semana que vem.

Segundo ele, a prefeitura estava sem local para recolher os animais. Por isso, um espaço foi preparado na Represa do "Sete" o gado que eventualmente for apreendidos. O proprietário receberá multa e vai arcar por dia em que os animais ficarem no local.

Zé Vinagre relatou que o espaço adequado já está pronto, mas a dificuldade é a falta de funcionários para o serviço: "O espaço já está pronto, mas minha maior dificuldade tem sido montar uma equipe para o serviço. A previsão é de que o trabalho volte na próxima semana".

O secretário ainda disse que já alertou por diversas vezes os proprietários sobre os cuidados com seus animais, mas o problema continua persistindo.


Morador fotografou fezes na calçada de sua casa


Animais intimidam moradores e impedem crianças de utilizarem as praças


Problema tem sido frequente na cidade


Redação Tupacity.com / Fotos: Redes Sociais
+ VEJA TAMBÉM