20 de Agosto de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Censitário Canino já visitou mais de 600 imóveis e realizou 226 coletas

Vereador Capitão Neves destaca que a colaboração da população é fundamental nas ações de combate à leishmaniose

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), iniciou em 10 de junho os trabalhos do "Censo Canino” em diversos bairros do município.

As equipes da Saúde realizam coleta de sangue nos animais casa a casa, em todas as regiões da cidade.

O Censo Canino tem por objetivo a contabilização dos animais residentes em domicílios, além da detecção precoce da leishmaniose e redução da incidência da doença, destaca o vereador capitão Neves.

De acordo com o parlamentar, após atender esses bairros, será feito um levantamento para definir as próximas áreas do município que receberão o Censo Canino, que também ajudará a atualizar o número da população canina em Tupã, contribuindo para a elaboração de políticas eficazes de vigilância e combate a zoonoses.

Capitão Neves pede ainda para que a população colabore permitindo o acesso das equipes nas residências para garantir a eficácia do trabalho. "Pedimos para os moradores ficarem tranquilos em relação aos agentes, pois todos estão devidamente identificados com crachás e supervisores”, esclareceu.

Mais informações sobre o Censo Canino 2019 podem ser obtidas pelo telefone (14) 3404-2200(responsável – Robson Luís Pereira), ou ainda se dirigindo à Secretaria Municipal de Saúde, que fica na rua Paiaquás 370, centro.


Vereador capitão Neves ao lado do responsável pelo CCZ, Robíson Luís Pereira


Redação Tupacity.com
+ VEJA TAMBÉM