20 de Setembro de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Instituto Federal de Tupã recebe verba de R$ 100 mil para custeio

Recurso foi destinado pelo deputado federal Arlindo Chinaglia

O Câmpus de Tupã do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP), recebeu na última terça-feira (2) a confirmação de uma verba no valor de R$ 100 mil.

A verba foi anunciada pelo deputado federal Arlindo Chinaglia, que foi um dos responsáveis pela implantação do Instituto Federal em Tupã.

Ele fez questão de estar em Tupã para anunciar os recursos, sendo recepcionado no Paço Municipal pelo prefeito Caio Aoqui, vereadores e a diretoria do Instituto Federal de Tupã.

O deputado reafirmou o compromisso de continuar buscando novas conquistas para a cidade e afirmou que a verba será destinada ao custeio da unidade, como pagamento de contas, compra de materiais de laboratório, pesquisas e outros.

Chinaglia (foto) também falou sobre a alegria em voltar a Tupã e anunciar o recurso para a melhoria da educação na cidade. "É uma satisfação estar mais uma vez em Tupã e conseguir destinar essa importante verba no valor de 100 mil para o Instituto Federal. Principalmente, devido a atual crise na área da educação e na falta de recursos que a instituição passa em todo o Brasil. Com certeza essa verba vem para somar e continuar impulsionando o belo trabalho que o Instituto Federal faz para Tupã e região”, disse.

Marcos Leite, diretor do Instituto Federal de Tupã, agradeceu o comprometimento do deputado com a cidade e com a melhoria da educação tupãense. "O deputado Chinaglia é muito preocupado com Tupã e tem feito muito por nossa cidade. Agradeço a atenção e o carinho que ele tem pelo Instituto Federal de Tupã e essa verba será de grande importância para que possamos melhorar ainda mais as atividades do nosso câmpus”, afirmou.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Antônio Alves de Sousa "Ribeirão”, que também foi um dos responsáveis pela vinda do Instituto Federal para Tupã, agradeceu o apoio do deputado Chinaglia e parabenizou o prefeito Caio por renovar o acordo de cooperação com o Instituto, garantindo essa parceria com a instituição até 2024.

"Sabemos que o Governo Federal não está liberando recursos para as Escolas Federais, o só reforça ainda mais a importância de Tupã poder contar com o apoio do deputado Arlindo Chinaglia. Essa verba vai ajudar muito para comprar os equipamentos necessários para a instituição, além de ajudar nossos alunos”, elogiou.

Já o chefe do Executivo, prefeito Caio Aoqui, falou que foi uma alegria receber Arlindo Chinaglia, por ser um deputado atuante e participativo em Tupã e região. "Uma das principais conquistas de Tupã, o Instituto Federal, veio através do Deputado Arlindo, e foi algo que realmente impactou a vida de muitos tupãenses”, disse.

Assessoria
+ VEJA TAMBÉM