21 de Julho de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Cartório fará plantão neste sábado para atender eleitores de Tupã

O eleitor que não fizer a biometria até o prazo final, no dia 19 de dezembro, terá o título cancelado, além de outras possíveis consequências.

Neste sábado, 13, o Cartório Eleitoral de Tupã realiza mais um plantão de atendimento aos eleitores.

O principal objetivo é conseguir atender quem não têm disponibilidade no horário de expediente durante a semana e precisa ficar em dia com a Justiça Eleitoral.

Em Tupã, o cadastramento biométrico será obrigatório para as eleições de 2020. O eleitor que não fizer a biometria até o prazo final, no dia 19 de dezembro, terá o título cancelado, além de outras possíveis consequências.

Segundo o Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo, com o título cancelado, o eleitor não poderá votar, ser empossado em concurso público, obter passaporte ou CPF, renovar matrícula em estabelecimento de ensino oficial, obter empréstimos em estabelecimentos de crédito mantidos pelo governo, participar de concorrência pública e praticar qualquer ato para o qual se exija quitação do serviço militar ou imposto de renda.

Durante o plantão da biometria, o Cartório Eleitoral de Tupã funcionará das 8h às 13h. O eleitor deve fazer o agendamento prévio pela internet ou pelo telefone, para maior conforto e evitar filas. Para acessar, clique aqui.

O endereço do Cartório Eleitoral é Rua Mandaguaris, 106 - Centro. Telefone (14) 3491-2889

Documentos necessários

No momento do atendimento, o eleitor deve levar documento oficial de identificação e comprovante de residência. Se tiver o título, deve apresentá-lo também. O documento oficial de identificação precisa ser original, com foto, como RG, carteira de trabalho e carteira profissional emitida por órgão criado por lei federal. O comprovante de residência (contas de água, luz, telefone, celular, bancárias) deve conter o nome do eleitor e o endereço e ser recente– até três meses de emissão.

+ VEJA TAMBÉM