22 de Agosto de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Coloque o que puder, retire o que precisar: Igreja monta Varal Solidário em Tupã

Iniciativa da Igreja Presbiteriana Independente de Tupã tem objetivo de amenizar o frio de quem mais precisa

A Igreja Presbiteriana Independente de Tupã montou um varal solidário para ajudar a amenizar o frio das pessoas mais necessitadas.

Quem tiver roupas para doar, pode depositá-las no varal e quem precisar das peças, pode retirá-las. O varal está montado defronte à Igreja, na Rua Bororós, 816 - Centro.

O pastor Thiago Gigo, explica que com o varal, a Igreja Presbiteriana Independente acompanha o exemplo que outras comunidades cristãs têm oferecido aos menos favorecidos ao redor do Brasil. "Nós entendemos que nossa responsabilidade como cristãos é servir a cidade para a glória de Deus, servindo também aos pobres", disse.

A ideia do varal surgiu para atender a necessidade de quem passa frio. "Nós também já desenvolvemos em nossa comunidade várias ações sociais de doação e já tínhamos algumas roupas para doar", explicou ainda Thiago, que afirmou que a ideia tem funcionado bem.

Quem se dirige ao local, coloca uma roupa que pode ser utilizada e quem precisa, retira as peças. O varal ficará disponível por tempo indeterminado, enquanto durar o frio.

"Toda comunidade tupãense pode participar. Basta se dirigir à Igreja, mas pedimos a compreensão de ambas as partes: daqueles que retiram as peças, que lembrem-se que outros, além dele, também necessitam das roupas, e daqueles que irão doar, que saibam que precisa ser um tipo de roupa que vai servir para quem passa frio", concluiu o pastor.





Redação Tupacity.com
+ VEJA TAMBÉM