22 de Agosto de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Posto de Informações Turísticas volta a atender em Tupã durante a semana

PIT tem objetivo de atender a população que necessita de informações sobre atrativos turísticos ou de algum estabelecimento local ligado ao turismo

A Prefeitura de Tupã, através da Secretaria Municipal de Turismo, reabriu nesta
quarta-feira (17) o Posto de Informações Turísticas (PIT).

De acordo com o secretário municipal de Turismo, Duda Gimenez, além de reabrir o espaço, a prefeitura também ampliou os horários de atendimento ao público, que passa a funcionar de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

Por enquanto, o espaço estará aberto apenas durante a semana. O secretário explicou que está estudando a melhor forma para que o PIT também funcione aos fins de semana.

"Estamos reabrindo e ampliando o horário de funcionamento do PIT para garantir um melhor atendimento aos visitantes. O PIT tem o objetivo de atender a população de Tupã e região que necessita de informações sobre atrativos turísticos ou de algum estabelecimento local ligado ao turismo”, informou.

Ainda segundo Duda, a reabertura foi necessária já que a cidade está recebendo grande movimentação de turistas devido aos eventos realizados. "Essa reabertura também possibilita que os pontos turísticos da cidade sejam mais divulgados e valorizados, por isso, nós realizamos estudos para melhorar ainda mais esse atendimento e oferecer um melhor serviço ao público”, disse.

Ele informou também que as empresas locais ligadas ao turismo e os responsáveis por eventos podem se dirigir até a sede do PIT, na Praça da Bandeira, para expor seus materiais no mural de divulgação.

"A novidade do PIT é que os proprietários de hotéis, bares, restaurantes, eventos e demais empresas ligadas ao meio turístico podem levar seus materiais de divulgação para que a população e os turistas possam se informar”, finalizou.

Redação Tupacity.com com informações Assessoria de Imprensa
+ VEJA TAMBÉM