14 de Outubro de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

2ª Feira de Profissões de Tupã acontece em setembro

Evento terá stands de empresas, instituições de ensino, praça de alimentação e show de talentos

O vereador capitão Neves se reuniu com secretários municipais e instituições de ensino para definir os últimos detalhes da 2ª Feira de Profissões de Tupã, que acontece nos dias 12 e 13 de setembro, na Praça da Bandeira

A Feira de Profissões é um evento gratuito, que reúne universidades e escolas do município, além de especialistas de diferentes segmentos para impulsionar o desenvolvimento estudantil dos jovens e da sociedade em geral.

O parlamentar destacou que a Indicação de nº 151/2019, de sua autoria, tem objetivo de motivar e investir na capacitação e aperfeiçoamento da formação humana e profissional de jovens.

"Durante a feira eles poderão conhecer um pouco mais sobre carreiras, profissões e tendências do mercado, ampliando os horizontes de informações. Cabe destacar que haverá a participação de empresas do município, para que possam apresentar suas necessidades e possibilitar possíveis estágios e contratações por meio dos cursos existentes em Tupã".

Ainda segundo o vereador, todos os anos, milhares de estudantes de Tupã e região concluem o ensino médio cercados de incertezas e inseguranças. "Precisamos semear a ideia de que o ensino é de suma importância para definir todo o futuro de nossa sociedade e por isso estamos promovendo a Feira de Profissões. Quero agradecer o apoio de todas as secretarias e instituições parceiras que irão trabalhar conosco para consolidar Tupã como realmente um polo educacional", disse capitão.

FEIRA

O evento ocorrerá nos dias 12 e 13 de setembro, na Praça da Bandeira e contará com show de talentos e stands das instituições de ensino do município, como o CENAI, Centro Paula Souza, Diretoria de Ensino, Faculdades FACCAT, FADAP/FAP, Instituto Federal Campus Avançado Tupã, UNIVESP, Unesp e Universidade Brasil (Antiga Esefap).

A população e principalmente os estudantes, poderão conhecer os cursos oferecidos por cada uma delas, além de participar de testes vocacionais que poderão ajudar a definir e as escolher o futuro profissional.

Durante os períodos da manhã e tarde, a feira receberá a visita de alunos de todas as escolas do município. Já no período noturno, haverá palestras educacionais, apresentação musical, Show de Talentos e Praça de Alimentação, completou.


2ª Feira de Profissões de Tupã acontece em setembro


Redação Tupacity.com
+ VEJA TAMBÉM