22 de Setembro de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Santa Casa: Decisão sobre possível suspensão de Plano de Saúde deve sair na segunda

Documentação necessária para manter o plano foi apresentada à ANS e protocolada pelo hospital junto ao órgão.

Uma reunião que ocorreu na última segunda-feira (12) em Brasília, deve decidir o futuro do Plano de Saúde do Hospital Santa Casa de Misericórdia de Tupã, que atualmente atende mais de três mil pessoas.

No final do mês de julho, a Agência Nacional de Saúde (ANS) anunciou o encerramento do Plano. Em 2017, a ANS já havia determinado a proibição das vendas, por entender que o hospital não tinha condições de manter o plano em funcionamento. No entanto, o plano continuava ativo.

No último dia 22 de julho, o Diário Oficial da União, divulgou resolução nº 2.436, informando sobre o encerramento do plano dentro de 60 dias. Ao final do período, as operadoras citadas pelo documento, teriam seus registros na ANS cancelados e suas atividades encerradas.

O secretário municipal de Saúde e representante da Santa Casa, Laércio Garcia, informou que nesta semana, junto o provedor da Santa Casa, Claudinês Arroyo, esteve em Brasília na tentativa de reverter a situação junto à ANS.

Ao Tupacity.com ele informou que a documentação necessária para manter o plano foi apresentada à ANS e protocolada junto ao órgão. "Hoje fazem três dias que foi protocolado o pedido. Provavelmente, a partir da próxima segunda-feira, já saberemos a resposta", salientou.

Laércio explicou ainda que a tentativa de manutenção do plano contou com auxílio político do vereador Antonio Alves de Sousa, "Ribeirão" (PP) que em contato com o deputado federal Guilherme Mussi, solicitou empenhos para que o encerramento do Plano de Saúde fosse reavaliado.

Redação Tupacity.com
+ VEJA TAMBÉM