14 de Outubro de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

SENAI está com inscrições abertas para cursos de Soldagem e Lubrificação

EMFI Paulo Renato Stort formou mais duas turmas esta semana

O SENAI oferece diversos cursos gratuitamente à população. Dentre eles, o de Técnicas de Lubrificação e Soldagem de Eletrodo Revestido em Aço Carbono, que formaram duas turmas na última semana e estão com inscrições abertas para as próximas turmas.

Cerca de 18 alunos concluíram os cursos na última quinta-feira (5) e, devido à demanda pelas modalidades, a escola está com inscrições abertas para as próximas turmas. Os interessados podem se inscrever na Escola Municipal de Formação Industrial Paulo Renato Stort, situada na Avenida Tapajós, 804.

O curso de soldagem apresenta 14 vagas, tem carga horária de 36 horas, e é realizado de segunda, terça e quinta-feira. Já o curso de técnicas de lubrificação conta com 20 vagas, uma carga de 30 horas e ocorre de terça e quinta-feira. Ambos os cursos acontecem das 19 às 22 horas. As inscrições vão até o dia 12, e o início das aulas será no dia 16 para o curso de soldagem e dia 17 para o curso de lubrificação.

O candidato deve apresentar o CPF ou CNH, RG, comprovante de residência, comprovante de matrícula escolar ou conclusão escolar.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Comércio Exterior, Eduardo "Shigueru” Edamitsu salientou a procura pelos cursos de qualificação e a abertura de inscrições para as próximas turmas. "Os cursos oferecidos pela prefeitura estão recebendo grande procura. Devido a busca pelas modalidades, as inscrições para novas turmas foram agilizadas e abertas rapidamente”, salientou.

Soldagem Eletrodo Revestido em Aço Carbono

O curso tem por objetivo desenvolvimento de competências relativas ao processo de soldagem eletrodo revestido, permitindo a aquisição de capacidades relativas à soldagem na posição sobre cabeça em chapas de aço carbono considerando a legislação pertinente, normas técnicas, bem como aspectos de saúde e meio ambiente.

Para ingressar no curso de soldagem, o candidato deve ter concluído a 6ª série ou 7º ano do Ensino Fundamental, idade mínima de 18 anos e ter concluído o Curso de Qualificação Profissional Soldador de eletrodo revestido – ER, ou comprovar conhecimentos e experiência na área (cursos e no trabalho).

Técnicas de Lubrificação

O curso tem por objetivo o desenvolvimento de competências relativas às técnicas de lubrificação de máquinas e equipamentos industriais. O candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental, ter no mínimo 14 anos de idade, ter concluído o Curso Profissional de Auxiliar Mecânico de Manutenção ou comprovar conhecimento e experiências referentes a essa qualificação.

Cerca de 18 alunos concluíram os cursos e devido à demanda pelas modalidades, a escola está com inscrições abertas para as próximas turmas.
Cerca de 18 alunos concluíram os cursos e devido à demanda pelas modalidades, a escola está com inscrições abertas para as próximas turmas.


Redação Tupacity.com com informações Assessoria de Imprensa
+ VEJA TAMBÉM