20 de Setembro de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Energisa: Linhão que liga Tupã a Getulina deve ficar pronto até dezembro

Com investimento de mais de R$ 25 milhões, Energisa pretende concluir até o mês de dezembro deste ano a instalação da nova linha de abastecimento elétrico de 138 mil volts

Com investimento de mais de R$ 25 milhões, o grupo Energisa pretende concluir até o mês de dezembro deste ano a instalação da nova linha de abastecimento elétrico de 138 mil volts, com extensão de 82 km, que interligará as cidades de Tupã e Getulina.

O motorista que trafega pela Rodovia "Comandante João Ribeiro de Barros”, a SP-294, já pode observar a instalação de grandes postes de concreto e estruturas metálicas que sustentarão as linhas de abastecimento elétrico, que vai beneficiar mais de 12 cidades da região.

A Energisa explicou que o projeto faz parte de um plano de reforço e ampliação apresentado pelo ONS (Operador Nacional do Sistema), para a melhoria do fornecimento de energia no Estado de São Paulo.

De acordo com a empresa, o serviço contribuirá com o crescimento da demanda de energia dos municípios de Tupã, Osvaldo Cruz, Inúbia Paulista, Parapuã, Sagres, Salmourão, Bastos e Rinópolis, que compõem a concessão da Energisa Sul-Sudeste, além dos municípios de Herculândia, Pompéia, Quintana, Marilia e outras importantes cidades.

A empresa informou que a obra realizada às margens da Rodovia "João Ribeiro de Barros", em Tupã, segue as normas de segurança e autorizações ambientais, sem oferecer riscos à saúde das pessoas que vivem nas proximidades. A empresa realizou os estudos necessários que atestam a confiabilidade da nova linha de distribuição de energia.

Jornal Diário
+ VEJA TAMBÉM