17 de Novembro de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Equipes da Saúde atendem em horários diferenciados nesta quinta-feira

Horários foram alterados desde agosto devido ao programa de qualificação profissional

Nesta quinta-feira, algumas Unidades de Saúde atenderão em horários diferenciados em razão da participação das equipes no Programa de Educação Permanente em Saúde no SUS (PRO EPS-SUS).

O programa é uma estratégia instituída pelo Ministério da Saúde, que tem como finalidade estimular, acompanhar e fortalecer a qualificação profissional das equipes da área da Saúde. A diretora do departamento de Atenção Básica, Simone Veronez Bauer, explicou o funcionamento do programa.

"Através da adesão ao programa, em 2017, foram disponibilizados recursos financeiros como incentivo para realizarmos ações de Educação Permanente em Saúde, voltadas às equipes e serviços da Atenção Básica, com o objetivo de melhorar as práticas de atendimento do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir da realidade do município e da análise coletiva dos processos de trabalho”, explicou.

Simone falou ainda que a estratégia foi iniciada em agosto, e desde então, todas as quintas-feiras as Unidades funcionam em horários diferenciados, e que restam apenas dois encontros para cada grupo, até o dia 3 de outubro.

"Estão sendo abordados diversos temas, dentre eles, aspectos do funcionamento dos serviços de saúde; aperfeiçoamento dos processos de trabalho; abordagens técnicas específicas voltadas para o fortalecimento e consolidação das Redes de Atenção à Saúde; e ações intersetoriais, que envolvam outras equipes de saúde e/ou outros níveis de atenção”, informou.

Assessoria
+ VEJA TAMBÉM