20 de Setembro de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

INPE alerta para onda de calor severa com riscos de morte para Tupã e região

Aviso alerta sobre hipertermia, com risco de morte. Temperatura está 5ºC acima da média por período maior do que cinco dias.

O INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) emitiu ontem (10) um alerta de onda de calor com grau de severidade de "grande perigo”.

O alerta é para uma faixa territorial que atinge partes dos estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, incluindo Tupã e toda a região da Nova Alta Paulista.

Segundo o INPE, há riscos de hipertermia e morte, devido às temperaturas com 5ºC acima do normal. O alerta está vigente desde 10h52 desta terça-feira (10) e segue até às 23h59 de hoje (11).

Nesta quarta-feira as temperaturas podem passar dos 38ºC na cidade de Tupã. A umidade do ar pode ficar abaixo dos 15%, o que é um grande risco à saúde humana, podendo ocasionar problemas respiratórios e alergias, principalmente.

Para amanhã, quinta-feira (12), estão previstas pancadas de chuva à tarde e à noite. No entanto, especialistas afirmam que a umidade do ar só deve se normalizar a partir de outubro.

Redação Tupacity.com
+ VEJA TAMBÉM