14 de Outubro de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

Funcionários da UPA recebem novos uniformes

Foram entregues 156 uniformes (duas unidades para cada funcionário), que facilitarão a identificação dos servidores da unidade

Os funcionários da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) receberam novos uniformes de trabalho.

Ao todo, a prefeitura entregou 156 uniformes (duas unidades para cada funcionário), que
facilitarão a identificação dos servidores da unidade, melhorando as condições de atendimento e trabalho na unidade.

De acordo com a prefeitura, a ação integra um conjunto de ações realizadas pela Administração Municipal que possibilitam uma melhor qualificação, tais como instalação de ar condicionado,
pintura, reforma dos estofados, compra de novos equipamentos, capacitação de
funcionários de forma permanente e continuada.

Erica Doreto, coordenadora da UPA, agradeceu os esforços da prefeitura em investir em melhorias na unidade, o que incentiva um melhor atendimento à população.

"É uma grande conquista termos todas as categorias profissionais uniformizadas, dá outra aparência tendo todos os profissionais identificados, uniformizados e padronizados por setor. Estamos muito felizes, porque esperávamos por isso há anos. Só temos a agradecer ao nosso secretário, Laércio Garcia e prefeito Caio Aoqui, por realmente terem investido mais uma vez na UPA, principalmente agora no processo de qualificação da UPA um que nós estamos para começar”, agradeceu.

O secretário municipal de Saúde, Laércio Garcia, explicou a importância de uniformizar os servidores da unidade, promovendo um melhor atendimento à população. "Nós prezamos pela qualidade dos serviços de atendimento, e todas as pessoas que chegavam na UPA encontravam nossos funcionários sem um uniforme, o que dificultava a identificação pelos pacientes. Gostaria de agradecer ao prefeito Caio Aoqui por intensificar as melhorias na UPA nos últimos meses”, destacou.

O secretário ainda salientou a possibilidade de a unidade ter um aumento no incentivo recebido mensal pelo Ministério da Saúde. "Passaremos por um processo de qualificação da unidade, esperamos que aconteça em breve; e mediante uma boa qualificação, a UPA pode vir a receber o incentivo de mais R$ 70.000,00 mensalmente”, destacou.

O prefeito Caio Aoqui enfatizou a importância de valorizar os trabalhos prestados na
unidade e destacou a atenção dada pela Administração Municipal à saúde pública de Tupã.





Redação Tupacity.com com informações Assessoria de Imprensa
+ VEJA TAMBÉM