14 de Outubro de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Instituto Federal vence Show de Talentos da 2ª Feira de Profissões

Em 2º lugar, ficou o grupo de alunos da ETEC "Prof. Massuyuki Kawano” e em 3º lugar, ficaram os alunos da escola E.E Luiz de Souza Leão.

A 2ª Feira de Profissões, que recebeu milhares de visitantes durante os dois dias de evento.

A feira contou com apresentações e exposições nos estandes das instituições de ensino Faccat, CENAIC, Centro Paula Souza, Diretoria de Ensino, Via Certa, FADAP/FAP, Instituto Federal Campus Avançado Tupã, UNIVESP, Unesp e Universidade Brasil.

Encerrando a programação, na sexta-feira (13), diversos alunos participaram do Show de Talentos e concorreram a prêmio em dinheiro. As escolas participantes foram Instituto Federal – Câmpus Avançado de Tupã, E.E "Índia Vanuíre”, E.E "Luiz de Souza Leão”, E.E "Dr. Lélio Toledo Piza e Almeida”, E.E "Joaquim Abarca” e ETEC "Profº Massuyuki Kawano”.

A classificação do Show de Talentos foi decidida através da equipe de jurados formada por representantes das instituições e da Secretaria Municipal de Cultura, que avaliaram as apresentações a partir dos seguintes critérios: talento, musicalidade, composição, harmonia, sintonia com o público e torcida da escola.

O 1º lugar do Show de Talentos ficou com os alunos do Instituto Federal de Tupã, que cantaram as músicas "Alô, alô Marciano”, "De volta ao planeta dos macacos”, "Brasil mostra sua cara”, "Rock N’Roll”, "Que país é esse”; "Como nossos pais e Ideologia”.

Em 2º lugar, ficou o grupo de alunos da ETEC "Prof. Massuyuki Kawano”, que realizou uma apresentação de canto e dança em alusão ao setembro amarelo, com as músicas "Mais uma Vez”, "Tente outra Vez”, "Do Lado de Cá”, "Peça Felicidade” e "Rindo à Toa”.

Já em 3º lugar, ficaram os alunos da escola E.E Luiz de Souza Leão, que dançaram a música "Y.M.C.A”.

O secretário municipal de Educação, professor Valdir Berti, parabenizou a todos os participantes do Show de Talentos e também agradeceu aos envolvidos na realização da 2ª Feira de Profissões.

"Gostaria parabenizar os alunos que se apresentaram no Show de Talentos. Todas as escolas receberam um troféu de participação porque mereceram, as apresentações foram ótimas e merecem reconhecimento. Agradeço a cada instituição de ensino, as Secretarias Municipais de Cultura, Relações Institucionais e Saúde; Câmara Municipal e também ao prefeito Caio Aoqui, que não mediram esforços para a realização deste evento tão importante para a difusão da educação em nosso município”, agradeceu.

Representando o Legislativo Municipal, o vereador Gilberto Neves Cruz, o "Capitão Neves”, que foi um dos idealizadores do projeto através da indicação nº 151/2019, destacou que o evento tem objetivo de motivar e investir na capacitação e aperfeiçoamento da formação humana e profissional de jovens.

"Durante a feira eles puderam conhecer um pouco mais sobre carreiras, profissões e tendências do mercado, ampliando os horizontes de informações. Cabe destacar que houve a participação de empresas do município, para que pudessem apresentar suas necessidades e possibilitar estágios e contratações por meio dos cursos existentes em Tupã", disse.

Já o prefeito Caio Aoqui, ressaltou que a 2ª Feira de Profissões foi um sucesso e conseguiu sanar as dúvidas dos estudantes sobre os cursos de formação técnica e superior ofertados no município de Tupã.

"Durante a feira, os estudantes tiveram a oportunidade de conhecer os diversos cursos de formação técnica e superior que são oferecidos no município. Com isso, os jovens tupãenses puderam ter uma perspectiva de carreira profissional de sucesso com os cursos que já são ofertados aqui. Além disso, o evento possibilitou que alunos de outros locais pudessem conhecer o polo educacional do município”, explicou.

O chefe do executivo também parabenizou o envolvimento de todos no evento. "Gostaria de parabenizar aos envolvidos na realização deste evento que além de fortalecer a expansão do município como polo educacional, e que pôde mostrar aos alunos de Tupã e região o potencial educacional oferecido em todas as instituições de ensino da nossa cidade”, concluiu.

1º lugar do Show de Talentos ficou com os alunos do Instituto Federal de Tupã
1º lugar do Show de Talentos ficou com os alunos do Instituto Federal de Tupã

Em 2º lugar, ficou o grupo de alunos da ETEC
Em 2º lugar, ficou o grupo de alunos da ETEC "Prof. Massuyuki Kawano”

Já em 3º lugar, ficaram os alunos da escola E.E Luiz de Souza Leão, que dançaram a música
Já em 3º lugar, ficaram os alunos da escola E.E Luiz de Souza Leão, que dançaram a música "Y.M.C.A”.


Redação Tupacity.com com informações Assessoria de Imprensa
+ VEJA TAMBÉM