14 de Outubro de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

ETEC de Tupã poderá ter novos cursos no ano que vem

Governo estadual pretende implantar novos cursos na unidade tupãense mas ainda não anunciou quais serão as modalidades.

A Etec " Professor Massuyuki Kawano”, mantida pelo Centro Paula Souza, espera resposta do governo estadual para informar o novo período de inscrições para o vestibulinho do primeiro semestre de 2020.

A previsão da escola era divulgar o novo prazo de inscrições ainda nesta semana. Segundo informações, o governo estadual pretende implantar novos cursos na unidade tupãense, os quais ainda não foram informados.

As aulas do segundo semestre da Etec serão encerradas no dia 10 de dezembro. Neste semestre, a escola ofereceu 240 vagas, divididas em 40 vagas nos cursos de administração (noturno), comércio (noturno), desenho de construção civil (tarde), desenvolvimento de sistemas (noturno), design de interiores (noturno), e enfermagem (noturno).

Vestibulinho

No vestibulinho deste semestre, o curso de administração contou com 199 inscritos (4,98 por vaga); comércio, 77 inscritos (1,83 por vaga); desenho de construção civil, 77 inscritos (1,93 por vaga); desenvolvimento de sistemas, 122 inscritos (3,05 por vaga); design de interiores, 106 inscritos (2,65 por vaga); e enfermagem, 215 inscritos (5,38 por vaga).

Feira de livros

Vale lembrar que a Etec realizará nos dias 7 e 8 de outubro sua 1ª Feira de Livros. O evento acontecerá na quadra da Etec, das 8 às 12 horas e das 13 às 21h30 min. Na feira estarão disponíveis livros para todas as idades com preços a partir de R$ 2,00.

Primeiro emprego

A Etec também busca auxiliar os alunos para atender uma das principais necessidades de Tupã, que é a falta de emprego. A área de gestão da escola promoveu no dia 14 de setembro o projeto "Meu primeiro emprego”, oferecendo pequenas oficinas com os seguintes temas: elaboração de currículo, entrevista de emprego e comportamento no ambiente de trabalho.

O projeto aconteceu com o intuito de capacitar os participantes para ingressar no mercado de trabalho e foi conduzido pelos professores Caroline Penteado Manoel, Dercílio Volpi Júnior e Renata Miranda Duarte.

Jornal Diário
+ VEJA TAMBÉM