14 de Outubro de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Museu Índia Vanuíre receberá o maior festival de gastronomia do Brasil

O SP Gastronomia estará em Tupã nesta sexta com uma Oficina de Culinária Indígena.

Maior programa gastronômico do país, o SP Gastronomia realiza sua primeira edição durante todo o mês de outubro, com mais de 200 atividades nas 16 macrorregiões do estado de São Paulo.

Em Tupã, a agenda acontece também no Museu Índia Vanuíre – instituição da Secretaria da Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, gerida pela ACAM Portinari – nesta sexta-feira (4), das 10h às 12h, com a Oficina de Culinária Indígena.

Ministrada pela indígena Deolinda Pedro, moradora da T.I. Icatu (Braúna/SP), filha de Kaingang e Terena, a ação apresentará ao público um dos pratos tradicionais da culinária Terena: o Hihi, que é feito à base de mandioca e folha de bananeira.

"Deolinda é uma das responsáveis pela manutenção da cultura indígena por meio da transmissão de saberes para as novas gerações, é uma honra recebê-la para compartilhar seu conhecimento em um evento tão grandioso para o estado”, ressalta Tamimi Borsatto, gerente do equipamento.

A participação na Oficina de Culinária Indígena é gratuita e aberta ao público. Não é necessário efetuar inscrição prévia. Os interessados devem comparecer no dia e horário indicados. Mais informações pelo telefone (14) 3491-2333 ou pelo site www.museuindiavanuire.org.br.

Serviço:

SP Gastronomia: Oficina de Culinária Indígena – Hihi
Data: 4 de outubro de 2019
Horário: sexta-feira, das 10h às 12h
Local: Museu H. P. Índia Vanuíre
Endereço: Rua Coroados, 521 – Tupã/SP
Informações: (14) 3491-2333
Entrada: gratuita

Redação Tupacity.com/Divulgação
+ VEJA TAMBÉM