14 de Outubro de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » ESPORTE

Jogos Regionais do Idoso começam nesta terça-feira em Osvaldo Cruz

Última etapa do Jori deve receber cerca de 2.300 mil pessoas; competição reúne 14 modalidades para atletas com, no mínimo, 60 anos de idade

A partir desta terça-feira (8), Osvaldo Cruz sedia a última etapa regional dos Jogos Regionais do Idoso (Jori). Promovido pela Secretaria de Esportes do Estado de São Paulo em parceria com a prefeitura local, a expectativa é que quase 2,3 mil pessoas participem do evento, que termina no domingo (13).

Ao todo, os participantes disputam 14 modalidades: atletismo, bocha, buraco, coreografia, dama, dança de salão, dominó, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, vôlei adaptado (prática ajustada para atender as necessidades dos atletas) e xadrez.

A cerimônia de abertura será na quarta-feira (9), às 13 horas, no Centro Esportivo Jubileu de Ouro. O evento contará com a presença do Secretário Executivo de Esportes do Estado, Marco Aurélio Pegolo dos Santos (Chuí), do Prefeito Edmar Mazucato, e de outras autoridades estaduais e municipais. A abertura contará também com desfile das 63 delegações, acendimento da pira olímpica, juramento do atleta e outras atrações.

Esta será a última etapa regional do Jori em 2019. A competição já passou por São Sebastião, Sorocaba, São João da Boa Vista, Santa Fé do Sul, Itapecerica da Serra, Matão e Lençóis Paulista. Jundiaí receberá a final estadual, em dezembro, com os mais bem colocados de cada etapa das 8 Regiões Esportivas do Estado.



Divulgação
+ VEJA TAMBÉM