22 de Novembro de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » REGIÃO

Moradores de Salmourão passam mais de 24h sem água; comerciantes fecharam as portas

O fornecimento de água à população foi restabelecido neste domingo, mais de 24 horas depois da bomba que retira água de um poço ter queimado.

Alguns comerciantes de Salmourão foram obrigados a fechar as portas neste domingo, 13, após a cidade permanecer há mais de um dia sem água.

Outros improvisaram a busca de água na zona rural e que foi trazida em galões (detalhe da foto que ilustra a matéria). Moradores falam em situação insustentável.

A SABESP, empresa responsável pelo abastecimento, através de nota informou que a interrupção no fornecimento se deu porque a bomba principal que realiza a extração de água de um dos poços artesianos sofreu problema na parte elétrica (a bomba queimou).

"Como a profundidade do equipamento é considerável será necessária a utilização de um caminhão guindaste que vai içar toda a tubulação vertical que dá acesso ao lençol freático", afirma a Sabesp.

Neste domingo a saída foi a empresa colocar um caminhão pipa com água potável para a população. O caminhão permaneceu estacionado no posto de atendimento da Sabesp, na Rua Professor Roberto Hottinger, em frente à Escola Stela Boer Maioli.

O fornecimento de água à população de Salmourão, foi restabelecido neste domingo, mais de 24 horas depois da bomba que retira água de um poço ter queimado.

A SABESP informou que a interrupção no fornecimento se deu porque a bomba principal que realiza a extração de água de um dos poços artesianos sofreu problema na parte elétrica.

A água voltou durante a madrugada de hoje (14).

OC NET
+ VEJA TAMBÉM