NOTÍCIAS

31/08/2013 -- 11:19

Diretoras do CRAS recebem capacitação da Secretaria Social

As diretoras do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e do Departamento da Proteção Social Básica de Tupã participaram na cidade Palmital/SP de uma capacitação do Reordenamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A capacitação foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Marília.

O reordenamento proporcionará a unificação dos recursos repassados pelo Governo Federal para o trabalho com crianças, adolescentes e idosos, centralizando o atendimento. O serviço começa já na próxima semana.

A diretora Departamento da Proteção Social Básica, Regina Piva, a coordenadora do CRAS Leste Sirleide Evangelista, assistente social Giovana Mazon e a orientadora social Altamira de Souza, estavam na capacitação.

Regina explica que cada uma das situações de fragilidade enfrentadas pelos cidadãos deve receber um tipo de atenção diferenciada, de acordo com as necessidades de cada um.

"O serviço é prestado por orientadores sociais, que trabalham o fortalecimento ou resgate de vínculos familiares e comunitários junto a crianças, adolescentes e idosos. Para executar o SCFV é preciso seguir um traçado metodológico, que é passado aos municípios pelo Ministério do Desenvolvimento Social", contou Regina.

O programa do Ministério do Desenvolvimento é recente, Tupã assinou o termo de aceite em Julho, através da Secretaria da Assistência Social. O serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que será executado na unidade do CRAS Leste.

Regina ainda agradece a secretária de Assistência Social, Isaura Gaspar pela assinatura do termo. "Dona Isaura sempre nós dá todo o apoio nas questões relacionadas à assistência social", finaliza.


Capacitação visa aperfeiçoar atendimento


Assessoria Prefeitura
Leia também!
Polícia apreende moto com placa adulterada na zona leste de Tupã
Ao ser interrogado, o suspeito confessou que havia perdido a antiga placa e optou por colocar a placa de outra moto.
Veículo realiza manobra proibida, atropela motociclistas e foge sem prestar socorro
O veículo suspeito foi localizado em um terreno na Rua Edu Teixeira de Mendonça. As fotos foram enviadas através do whats do TupaCity.com (14) 99878 8161.
Segurança Pública oferece R$ 50 mil para prender quem baleou policial na cabeça
Adriana, de 29 anos, estava em patrulhamento. Foi encaminhada ao Hospital das Clínicas, onde foi operada e permanece internada em estado grave
Espetáculo circense será apresentado nesta sexta na Praça da Bandeira
Peça do Circuito Cultural Paulista "Metro y Medio" será apresentado a partir das 14h30.
Unesp de Tupã realizará concurso para assistente de suporte acadêmico
Inscrições terão início na próxima segunda-feira (31).
Incêndio de grandes proporções atinge pastagens de granja entre Bastos e Iacri e aves morrem
Por pouco, as chamas não atingiram uma granja existente no local. O fogo só foi controlado após duas horas.
» Veja a lista completa
Home Tupacity

Notícias

Notícias
Brasil
Destaque
Esporte
Região

Destaques

Eleições 2012
Blog
Charge
Comportamento
Colunistas
VC Repórter
Classificados
Promoções
Fale Conosco
Quem Somos
Sua Conta
Expediente
Newsletter
Política de Privacidade
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2015
Google Twitter Whatsapp Facebook