NOTÍCIAS

31/08/2013 -- 11:19

Diretoras do CRAS recebem capacitação da Secretaria Social

As diretoras do CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) e do Departamento da Proteção Social Básica de Tupã participaram na cidade Palmital/SP de uma capacitação do Reordenamento do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A capacitação foi realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social, através da Diretoria Regional de Assistência e Desenvolvimento Social de Marília.

O reordenamento proporcionará a unificação dos recursos repassados pelo Governo Federal para o trabalho com crianças, adolescentes e idosos, centralizando o atendimento. O serviço começa já na próxima semana.

A diretora Departamento da Proteção Social Básica, Regina Piva, a coordenadora do CRAS Leste Sirleide Evangelista, assistente social Giovana Mazon e a orientadora social Altamira de Souza, estavam na capacitação.

Regina explica que cada uma das situações de fragilidade enfrentadas pelos cidadãos deve receber um tipo de atenção diferenciada, de acordo com as necessidades de cada um.

"O serviço é prestado por orientadores sociais, que trabalham o fortalecimento ou resgate de vínculos familiares e comunitários junto a crianças, adolescentes e idosos. Para executar o SCFV é preciso seguir um traçado metodológico, que é passado aos municípios pelo Ministério do Desenvolvimento Social", contou Regina.

O programa do Ministério do Desenvolvimento é recente, Tupã assinou o termo de aceite em Julho, através da Secretaria da Assistência Social. O serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos que será executado na unidade do CRAS Leste.

Regina ainda agradece a secretária de Assistência Social, Isaura Gaspar pela assinatura do termo. "Dona Isaura sempre nós dá todo o apoio nas questões relacionadas à assistência social", finaliza.


Capacitação visa aperfeiçoar atendimento


Assessoria Prefeitura
Leia também!
Facebook anuncia drone gigante para levar internet a áreas remotas do planeta
Mais de 20 candidatas já estão na disputa pelo título de Garota Exapit
As inscrições para Concurso Garota Exapit terminam na segunda-feira (03).
Secretaria de Cultura abre inscrições para oficina literária
Atividade será realizada no dia 5 de agosto, no Espaço das Artes.
Funcionário público é flagrado pela PM por exploração sexual de menores em Tupã
O homem e mais dois adolescentes, de 14 e 16 anos, foram detidos no interior de um carro Captiva, na zona leste de Tupã. O funcionário público foi preso.
Instituto Federal forma quase 30 alunos do curso de Atendimento ao Cliente
O diretor do Instituto revelou que em função da grande procura existe grande possibilidade de abertura de uma segunda turma de Atendimento ao Cliente.
Polícia Rodoviária vai alterar trânsito em Tupã durante Exapit 2015
Medida tem como objetivo aumentar a segurança de condutores e pedestres. Acesso ao recinto pela SP 294 será bloqueado.
» Veja a lista completa
Home Tupacity

Notícias

Notícias
Brasil
Destaque
Esporte
Região

Destaques

Eleições 2012
Blog
Charge
Comportamento
Colunistas
VC Repórter
Classificados
Promoções
Fale Conosco
Quem Somos
Sua Conta
Expediente
Newsletter
Política de Privacidade
Acesse a versão clássica
Redecity. © 2015
Google Twitter Whatsapp Facebook