10 de Dezembro de 2019
18º/33º
ENTRETENIMENTO » BLOG

Temer pede trégua a caminhoneiros para encontrar 'solução satisfatória'

CHARGE - por Renato Piovan

O presidento Michel Temer afirmou que pediu "trégua" de dois ou três dias aos caminhoneiros para encontrar uma "solução satisfatória" sobre o preço dos combustíveis. Caminhoneiros têm feito atos em todo o país há três dias contra o aumento no preço do diesel. A Petrobras já anunciou que a política de reajustes não mudará.

A paralisação dos caminhoneiros já traz fortes consequências para a economia do país, começando pelo próprio abastecimento dos postos. Já está faltando combustível em muitos deles e a tendência é da situação se agravar já que a categoria está disposta a seguir em frente.
O bloqueio também dificulta o abastecimento de alimentos, principalmente hortifrutigranjeiros, o que deve provocar alta dos preços. A Associação Brasileira de Proteína Animal também diz que pode faltar carne na mesa do consumidor.



Divulgação
Renato Piovan
nasceu em Assis e é formado em Jornalismo pela FEMA. Desde muito jovem sonhava em ser jornalista, mas decidiu que queria produzir notícias não só por meio de textos, mas também de ilustrações. Atualmente mora na tranquila Pedrinhas Paulista, onde recarrega suas energias e tem inspiração para "cartoonizar" assuntos nacionais e mundiais referentes à política, cotidiano, esportes, etc. Fazendo seus rascunhos aqui e acolá desde 1997, já colaborou com suas ilustrações para diversas mídias impressas e digitais de São Paulo e Paraná.
+ VEJA TAMBÉM