10 de Dezembro de 2019
18º/33º
ENTRETENIMENTO » BLOG

Finalmente brasileiros ‘descobrem’ a importância dos museus

CHARGE - Renato Piovan

Na segunda-feira (03), milhares de manifestantes se reuniram na Cinelândia, no Rio de Janeiro, em protesto contra a falta de recursos para a Cultura. O ato chamado "Luto pelo Museu Nacional! Em defesa da Universidade Pública!” denunciou o sucateamento do patrimônio público cultural.

Ao tentarem entrar à força no local, uma grande confusão se formou e até bombas de efeito moral e spray de pimenta chegaram a ser utilizados para dispersar a multidão. Após o tumulto os portões foram abertos e os manifestantes (que se mobilizaram por meio de redes sociais) entraram pacificamente. O museu, fundado por João VI, comemorou 200 anos em 2018. Seu acervo contava com mais de 20 milhões de itens.



CHARGE - Renato Piovan
Renato Piovan
nasceu em Assis e é formado em Jornalismo pela FEMA. Desde muito jovem sonhava em ser jornalista, mas decidiu que queria produzir notícias não só por meio de textos, mas também de ilustrações. Atualmente mora na tranquila Pedrinhas Paulista, onde recarrega suas energias e tem inspiração para "cartoonizar" assuntos nacionais e mundiais referentes à política, cotidiano, esportes, etc. Fazendo seus rascunhos aqui e acolá desde 1997, já colaborou com suas ilustrações para diversas mídias impressas e digitais de São Paulo e Paraná.
+ VEJA TAMBÉM