07 de Dezembro de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

Amanhã é o último dia para se inscrever no vestibulinho da ETEC

São oferecidas 240 vagas. Exame será em 16 de junho.

As inscrições para o vestibulinho do segundo semestre da Etec "Professor Massuyuki Kawano”, mantida pelo Centro Paula Souza, terminam amanhã (15) e podem ser realizadas pelo site (clique aqui) até às 15 horas. O exame será no dia 16 de junho, um domingo, às 13h30 min.

São oferecidas 240 vagas, distribuídas da seguinte forma: 40 vagas para o curso técnico em administração, no período da noite; 40 para o curso técnico em comércio, no período da noite; 40 para o curso técnico em desenho de construção civil, no período da tarde; 40 para o curso técnico em enfermagem, no período da noite, onde os alunos deverão ter idade mínima de 18 anos; 40 para o curso técnico em design de interiores, no período da noite; e 40 vagas para o curso técnico em desenvolvimento de sistemas, no período da noite.

Os alunos que não tiverem acesso à internet, podem se inscrever no posto de inscrição eletrônico, que funciona na Etec, de segunda a sexta-feira.

Outras informações poderão ser obtidas na secretaria da Etec, na Rua Bezerra de Menezes, 215, Vila Independência, pelo telefone (14) 3491-5393 ou (14) 3496-1520, ou ainda, pelo site: www.etectupa.com.br.



Aprovação

A ETEC "Professor Massuyuki Kawano de Tupã”, continua demonstrando que possui ensino de qualidade. A unidade tupãense conquistou o 7º lugar no ranking nas ETEC’s que mais tiveram alunos aprovados em vestibulares.

O levantamento foi feito pelo Centro Paula Sousa e avaliou os índices de aprovação em instituições de nível superior das 223 Escolas Técnicas Estaduais de todo o Estado. Ao todo, a ETEC alcançou 63 aprovações, sendo 52 em instituições estaduais: UNESP, 44 aprovados; USP, 4 aprovados; UNICAMP, 1 aprovado e FATEC, 3 aprovados. Além disso, outros 11 alunos foram aprovados em demais em instituições.

Ficaram à frente da Escola Técnica de Tupã apenas as ETEC’s de Campinas, Sorocaba, Piracicaba, Mococa e de outras duas unidades na capital do Estado. Vale recordar que no mês de fevereiro deste ano, a ETEC Professor Massuyuki Kawano também surpreendeu ao atingir uma das notas mais altas da região no SARESP. Em comparação com a média de todo estado de São Paulo na prova, a Etec obteve um desempenho 22,3% maior em Língua Portuguesa e 27,4% acima média estadual em Matemática.


Amanhã é o último dia para se inscrever no vestibulinho da ETEC


Redação Tupacity.com
+ VEJA TAMBÉM