13 de Dezembro de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » SAÚDE

'Não ao suicídio: Queremos você vivo!' é lema do grupo Arrastão do Abraço

Reunião realizada na Câmara Municipal marcou o início de preparativos para ações de combate ao suicídio

Uma reunião promovida na noite desta terça-feira (25), na Câmara Municipal, marcou o início dos preparativos para uma campanha de combate ao suicídio com lema "Não ao suicídio: Queremos você vivo!"

O encontro foi pontapé inicial de inúmeras ações que serão realizadas no decorrer do ano, pelo grupo "Arrastão do Abraço" de Tupã, criado por iniciativa de Tatiana de Jesus Salvate da Silva e Cleiton Eric Salvate Ventura, que são mãe e filho, com objetivo de desmistificar o tema do suicídio.

A iniciativa também conta com as parcerias do CAPS II e das Residências Terapêuticas, da Secretaria Municipal de Saúde. O grupo também é formado por representantes de diversas instituições de Tupã, como entidades e igrejas.

O vereador capitão Neves, que intermediou a reunião e é apoiador da iniciativa, reiterou que o debate e conversas sadias sobre o suicídio, ainda são a melhor solução e o caminho para evitar tragédias e diminuir os índices de casos.

"Esta é mais uma importante iniciativa para combater este tema tão espinhoso que é o suicídio. O ato tem afetado cada vez mais pessoas e com muita frequência. Representando o poder legislativo, queremos trabalhar para dar o suporte necessários a estas ações", disse.


Encontro foi pontapé inicial de inúmeras ações que serão realizadas no decorrer do ano

Vereador capitão Neves intermediou a reunião e é apoiador da iniciativa


Redação Tupacity.com
+ VEJA TAMBÉM