10 de Dezembro de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » BRASIL

Serra catarinense registra -9,2º C e cascata fica congelada

Mínima foi registrada em Urupema. Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, com exceção do Litoral, todas as outras regiões registraram temperaturas abaixo de 0°C

A cidade de Urupema, na Serra catarinense, registrou -9,2°C, na madrugada deste domingo (7). Por causa da baixa temperatura, a cascata Morro das Torres ficou parcialmente congelada. A cena foi registrada pelo cinegrafista da NSC TV, Jean Carlos.

Segundo a Defesa Civil de Santa Catarina, com exceção do Litoral, todas as outras regiões registraram temperaturas abaixo de 0°C. Em Lages, os termômetros marcaram -5°C e houve geada.

A Defesa Civil orienta que qualquer problema seja comunicado à coordenadoria municipal, por meio do telefone de emergência 199 ou Corpo de Bombeiros 193.

Confira as temperaturas negativas registradas em Santa Catarina neste domingo:

Divulgação - Cidades de Santa Catarina registraram temperaturas negativas


Previsão do tempo

Ainda segundo a Defesa Civil, a previsão para este domingo é que o tempo fique seco, com predomínio de sol e poucas nuvens.

Segundo o meteorologista da NSC, Leandro Puchalski, as temperaturas da tarde ficam mais agradáveis entre 14 e 17°C em boa parte das cidades. Na Serra a variação é entre 11 e 13°C.

Marleno Muniz Farias/Prefeitura Urupema - Serra catarinense registra -9,2º C e cascata fica congelada
Em Urupema, cascata ficou congelada


G1
+ VEJA TAMBÉM