13 de Dezembro de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Semana começa sem chuva; frente fria na quinta-feira pode diminuir temperaturas

Com a falta de chuva e vento, a qualidade do ar também tende a piorar neste início de semana. Hidrate-se!

O estado de São Paulo até amanheceu com frio ainda, mas já nada comparado com a última semana.

Na capital, a menor temperatura de hoje registrada na estação automática do Mirante de Santana, foi de 15,1°C às 2h da manhã pelo Instituto Nacional de Meteorologia. Ao longo desta segunda-feira as temperaturas tendem a subir mais e a tarde vai ser quente em várias cidades, inclusive na capital, onde a máxima chega aos 26°C.

Algumas nuvens até passam sobre São Paulo, mas não são nuvens que provocam chuva. O predomínio nesta segunda-feira é de sol e tempo firme em todas as regiões paulistas. Os níveis de umidade relativa do ar continuam baixos à tarde, portanto é importante redobrar os cuidados com a saúde, bebendo bastante água e evitando ficar exposto ao sol por muito tempo.

Com a falta de chuva e vento, a qualidade do ar também tende a piorar neste início de semana!

No oeste e noroeste do estado, o fluxo de umidade que vem do interior do país favorece a formação de mais nuvens nesta segunda (22), mas ainda assim ocorrem aberturas de sol e não chove. À tarde também faz calor e a temperatura fica em torno dos 29°C entre as cidades de São José do Rio Preto e Presidente Prudente.

Tendência

A semana vai terminar com mudanças no tempo no estado de São Paulo. O avanço de uma nova frente fria vai aumentar a umidade a partir de quinta-feira e as temperaturas vão diminuir em relação aos primeiros dias da semana

Na sexta-feira (26) o dia será de sol com muitas nuvens durante o dia, períodos de nublado, com chuva a qualquer hora em Tupã.

Temperaturas

Nesta segunda, a máxima é de 25°C e mínima de 17°C; terça-feira, 27°C e
16°C; quarta-feira 28°C e 16°C; quinta-feira 27° e 18°C e na sexta, 26°C e 17°C.

Com informações Climatempo
+ VEJA TAMBÉM