13 de Dezembro de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Encontro vai debater decoração no centro da cidade durante o período natalino

Objetivo é retomar tradição de iluminar trechos da avenida Tamoios e da rua Aimorés no final de ano

Um grupo formado por representantes do comércio, Prefeitura e Conselho Municipal de Turismo (Comtur) vai se reunir na semana que vem para debater a instalação de decoração
especial no centro da cidade durante o período natalino.

O foco é iniciar o planejamento com antecedência para que neste ano, ao contrário do que ocorreu em 2018, a avenida Tamoios e a rua Aimorés voltem a receber iluminação e ornamentação especial, como acontecia tradicionalmente.

"É de conhecimento geral que o comércio é um dos principais pilares da economia tupãense e que, principalmente nas datas especiais, atrai um grande número de pessoas de outras cidades da região. Por isso, demos início a este trabalho, que tem como principal objetivo evitar que a tradição se perca e que outras cidades se firmem como pólos comerciais, atraindo estes consumidores”, defendeu o vereador, Alexandre Scombatti, que teve a iniciativa da reunião.

Ele destaca ainda que, normalmente, o comércio amplia a oferta de vagas de emprego no final de ano. "Além disso, muitos funcionários que são contratados para trabalhar temporariamente acabam sendo efetivados nas lojas, auxiliando, desta maneira a reduzir os índices de desemprego”, avaliou. "Tudo isso sem contar a injeção de recursos na economia local, que permite maior desenvolvimento de nossa cidade”, acrescentou.

Para o vereador, quanto antes o tema começar a ser debatido, mais fácil se torna a busca por soluções. "Nosso foco é garantir que seja oferecida uma estrutura que permita atrair o maior número possível de clientes para as lojas de Tupã, fortalecendo nosso comércio e fomentando o crescimento de nossa cidade”, concluiu.


Encontro vai debater decoração no centro da cidade durante o período natalino


Assessoria
+ VEJA TAMBÉM