11 de Dezembro de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » EDUCAÇÃO

E.E. Joaquim Abarca se reúne com autoridades para discutir segurança de saída escolar

Cerca de 1,1 mil adolescentes circulam na troca de período. Realidade tem causado preocupação para toda a comunidade escolar, em virtude do tráfego intenso de veículos nas ruas Brasil e Caingangs

Há anos a E. E. "Joaquim Abarca” enfrenta um grave problema com relação à saída de seus alunos da manhã e entrada dos alunos da tarde.

Atualmente, cerca de 1,1 mil adolescentes circulam na troca de período. Essa realidade tem causado preocupação para toda a comunidade escolar, em virtude do tráfego intenso de veículos nas ruas Brasil e Caingangs, colocando em risco a segurança de todos.

Diante de tal problema, a pedido da diretora da E.E. "Joaquim Abarca”, Denise Moraes Lourenço, com o apoio da supervisora Teresa Auxiliadora Ignácio, no dia 27 de julho reuniram-se na Diretoria de Ensino de Tupã o secretário Municipal de Educação, Valdir Pedro Berti; o secretário de Planejamento, Obras e Trânsito e professor da Faccat, Valentim César Bigeschi; o sargento da Polícia Militar Augusto Eduardo Barbosa Torres; o chefe do Setor de Transporte Municipal, Osmar Andrella Barbo; professores, funcionários e pais de alunos e os representantes da Diretoria de Ensino para discutir soluções com relação ao problema do trânsito na entrada e saída dos alunos.

Na ocasião, o secretário Valentim César Bigeschi apresentou uma proposta de adequação defronte a escola, elaborada pelo escritório modelo do curso de arquitetura da Faccat, que facilitará a circulação de pessoas na calçada e, consequentemente, aumentará a segurança dos alunos, além de melhorar o tráfego nas ruas Caingangs e Brasil.

Ao final da reunião, ficou acordado que a diretora da escola providenciará a documentação necessária para solicitação da adequação junto à Diretoria de Ensino (para encaminhamentos às instâncias superiores), em virtude da proposta apresentada. Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Planejamento, Obras e Trânsito realizará algumas melhorias na sinalização no entorno da escola para a segurança de todos que circulam pelo local.

Jornal Diário
+ VEJA TAMBÉM