07 de Dezembro de 2019
18º/33º
NOTÍCIAS » LOCAL

Tupã receberá oficina gratuita de percussão sábado

Atividade acontecerá das 9 às 18 horas, na Biblioteca "Professor Tobias Rodrigues”

Tupã receberá neste sábado (17), a oficina de percussão do 5º Festival de Música Instrumental (MIA), de Araçatuba. O workshop acontecerá das 9h às 18 horas na Biblioteca Pública Municipal "Professor Tobias Rodrigues”.

A oficina é uma parceria com a Poiesis – Organização Social de Cultura, que desenvolve programas e projetos, além de pesquisas e espaços culturais, museológicos e educacionais, voltados para a formação complementar de estudantes e do público em geral.

A instituição trabalha com o propósito de propiciar espaços de acesso democrático ao conhecimento, de estímulo à criação artística e intelectual e de difusão da língua e da literatura.

De acordo com o secretário municipal de Cultura, Duda Gimenez, a oficina será ministrada pelo músico Felipe Almeida, que é baterista e percussionista atuando profissionalmente há cerca de 20 anos. "Felipe é um educador musical sideman que acompanha diversos artistas regionais. Um professor com tanto tempo de carreira na área musical, com certeza irá enriquecer o conhecimento dos participantes”, disse.

Duda ressaltou que através da percussão, a oficina irá despertar a percepção musical e o trabalho em grupo. "O ensino de percussão pode contribuir significativamente para o desenvolvimento sociocultural dos participantes. No workshop, eles irão aprender sobre a importância dos instrumentos de ‘mão’ como o pandeiro, tamborim, caxixi, agogô, cowbell e ganzá, na produção musical, demonstrando como esses instrumentos podem ser responsáveis pela criação de peças grandiosas”, destacou.

O secretário de Cultura acrescentou ainda que para participar da oficina, é necessário efetuar a inscrição até as 17 horas desta sexta-feira (16). "Ao todo, serão 20 vagas e os interessados devem possuir idade superior a 16 anos. As inscrições devem ser efetuadas na Secretaria Municipal de Cultura, localizada na avenida Tamoios, 1.685. Mais informações podem ser obtidas no telefone (14) 3491-3015”, concluiu.



Assessoria
+ VEJA TAMBÉM